Polícia Civil de Birigui apreende celulares sem procedência e encontra aparelho roubado em loja
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui realizou na manhã desta quarta-feira (26), a Operação “BIG MOBILE” – Fase IV, ação que foi deflagrada em todo o Estado de São Paulo às 7h, com foco na recuperação de celulares furtados ou roubados e na fiscalização de estabelecimentos que trabalham com manutenção e comércio de aparelhos e peças.

Coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Araçatuba, a operação mobilizou todas as unidades subordinadas, que receberam a determinação de realizar diligências em lojas de assistência técnica e venda de componentes para identificar possíveis práticas criminosas, como furto, roubo e receptação.
Em Birigui, sob a coordenação do delegado Eduardo de Paula, os investigadores vistoriaram sete estabelecimentos comerciais na região central, onde foram realizadas verificações detalhadas de aparelhos e documentos de procedência. Durante a ação, os policiais recuperaram um celular roubado e apreenderam outros dois aparelhos bloqueados, cuja origem não pôde ser confirmada. Nos locais fiscalizados, também foi constatada a ausência de documentação que comprovasse a posse legal dos dispositivos.

O resultado das diligências foi encaminhado ao Cartório Central para posterior envio à DEIC, conforme previsto pelo comando da operação.
A Operação BIG MOBILE – Fase IV reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao comércio irregular de aparelhos celulares e na repressão de crimes patrimoniais, contribuindo para desarticular a cadeia criminosa que envolve furto, roubo e receptação desses equipamentos.

Compartilhem, deixe seu Like





Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3