Polícia Civil de Birigui esclarece homicídio e prende autor em cumprimento de mandado
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui, por meio do 1º Distrito Policial, sob o comando do delegado Ícaro Oliveira Borges, cumpriu nesta quinta-feira (28) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui. A ação resultou na prisão de A. L. R., investigado pelo homicídio de Robson Cristiano Batista Costa, de 36 anos, ocorrido no último dia 16 de agosto.

O crime aconteceu na rua Shiguero Sakai, em um terreno no bairro Jandaia, utilizado como ponto de encontro de moradores de rua, onde havia sofás abandonados. A vítima foi encontrada com perfurações de faca no tórax e abdômen e não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, a motivação estaria relacionada a uma desavença anterior entre autor e vítima, envolvendo o empréstimo de uma ferramenta. Durante as diligências de hoje, o investigado foi localizado e preso quando chegava a um bar. Em cumprimento ao mandado de busca, a polícia também apreendeu um aparelho celular que passará por perícia.
CONFESSOU
Na delegacia, o investigado foi formalmente interrogado e confessou ter desferido os golpes de faca, mas alegou ter agido em legítima defesa. Ele relatou que, no dia dos fatos, teria sido agredido e ameaçado pela vítima. Mais tarde, em novo encontro, disse que a vítima teria se aproximado com uma faca em punho, o que teria dado início a uma luta corporal. Ainda de acordo com a versão do investigado, a arma acabou atingindo o abdômen da vítima durante o confronto.

O delegado titular do 1º DP, Ícaro Oliveira Borges, informou que o suspeito permanecerá preso temporariamente à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem.
Compartilhem, deixe seu Like





Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Mãe busca ajuda no quartel e Bombeiros salvam bebê de apenas 1 mês, em Birigui
ROCAM captura procurado pela Justiça no bairro Simões, em Birigui
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM