Polícia Civil de Birigui esclarece série de roubos e furtos na cidade

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui realizou uma força-tarefa nos últimos dias, que resultou no esclarecimento de diversos crimes patrimoniais e na prisão de dois homens envolvidos em roubos e furtos na cidade. A operação foi conduzida pelas delegacias da cidade, sob comando dos delegados Dr. Eduardo de Paula (DelPol Birigui), Dr. Ícaro Oliveira Borges (1º DP) e Dr. Nilton Marinho (2º DP), com apoio de suas equipes investigativas.

O primeiro suspeito, B.G.S., de 30 anos, foi preso em flagrante no dia 24 de julho por uma equipe da Polícia militar, acusado de roubo, sendo encontrado com um simulacro de pistola e um capacete de alto valor subtraído de uma das vítimas. Segundo a polícia Civil, as investigações indicam que ele agia com um comparsa durante o crime, utilizando uma motocicleta furtada, localizada posteriormente abandonada.
Já o segundo envolvido, R.C.M., de 45 anos, foi detido no dia 27 de julho por guardas municipais, quando foi flagrado com uma motocicleta roubada. Reconhecido pela vítima como autor do crime, o delegado Dr. Nilton Marinho solicitou a prisão temporária, que foi deferida e cumprida pela Polícia Militar na noite de 29 de julho.
Com o cruzamento de informações e reconhecimento por parte das vítimas, as equipes confirmaram que os dois atuavam juntos em diversas ações criminosas, incluindo um furto de motocicleta registrado em 2 de julho. Ambos também foram identificados como autores de um roubo ocorrido no bairro Jandaia, ainda que a vítima dessa ocorrência não tenha registrado boletim de ocorrência, mas já foi convidada a prestar depoimento.

Os dois suspeitos permanecem presos e responderão por furto qualificado e roubo, conforme destacaram os delegados responsáveis pelas investigações. A Polícia Civil segue com os trabalhos para apurar possíveis envolvimentos da dupla em outros crimes na região.
Compartilhem, deixe seu Like