Polícia Civil de Birigui prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil, através do 1º Distrito Policial de Birigui cumpriu na manhã desta terça-feira (03), um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade. Durante a operação, realizada em uma residência, os agentes apreenderam drogas, materiais associados ao tráfico e detiveram uma mulher identificada como K.Y.S.S, 22 anos, que foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Segundo foi apurado, ao chegar ao local, a equipe policial chamou pelo morador, que inicialmente tentou evitar a entrada dos agentes. Após resistência, o portão foi arrombado, momento em que a mulher abriu o acesso. Os policiais deram ciência do mandado de busca e iniciaram as diligências, com foco na moradora, mãe de da mulher de 22 anos.
No imóvel, foram encontradas duas porções de substância semelhante à maconha nos fundos e uma porção maior, de 49g, na residência principal. Também foram localizados uma balança de precisão, dois pacotes de sacos plásticos pequenos e um caderno com anotações, além de R$ 699,25 em espécie, com cédulas e moedas de diversos valores. Após acesso autorizado pela própria mulher de 22 anos, verificou-se mensagens em seu celular indicando negociação de drogas.
Indagada ela alegou em depoimento que as drogas encontradas eram para consumo próprio e dos outros dois moradores da casa, sua mãe e seu companheiro, todos usuários de maconha. Quanto às mensagens no celular, afirmou desconhecê-las e preferiu não comentar sobre o conteúdo. Ela explicou que as anotações no caderno referiam-se ao pagamento de pedreiros que trabalham na construção da casa, e o dinheiro apreendido seria oriundo de seu trabalho como manicure e pedicure. Sobre a balança de precisão, justificou seu uso para pesar enfeites de unhas.
Diante dos fatos, com base nos elementos reunidos, incluindo o laudo de constatação prévia emitido pelo Instituto de Criminalística de Araçatuba, que confirmou a presença de THC (tetrahidrocannabinol) nas amostras apreendidas, o delegado responsável considerou configurado o estado flagrancial. Diante disso foi decretada a prisão em flagrante da acusada pelo crime de tráfico de drogas.
Os objetos apreendidos serão submetidos a perícia técnica, e a acusada, após exame de corpo de delito, foi encaminhada ao sistema prisional, onde aguardará a decisão judicial. Um advogado solicitado por ela esteve na delegacia e acompanhou o andamento da ocorrência.
Compartilhem, deixe seu Like