Polícia Civil deflagra operação em Araçatuba e prende suspeitos de roubos e extorsões contra garotas de programa
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
Equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), vinculada ao Deinter 10, deflagraram na manhã desta quinta-feira (22), a operação “Encontro Marcado”, com o objetivo de coibir e esclarecer crimes de roubo e extorsão mediante restrição de liberdade praticados contra garotas de programa e empresárias. Os delitos ocorreram no final do ano passado no município.

Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da cidade. No decorrer das diligências, os policiais apreenderam três aparelhos celulares, seis folhas de cheque em branco em nome de terceiros e um revólver calibre .38, com cano de quatro polegadas, municiado com seis munições intactas.
Ainda no âmbito da operação, dois indivíduos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, relacionados a um dos roubos investigados.

O nome da operação faz referência ao modus operandi identificado ao longo das investigações. Conforme apurado, um dos suspeitos marcava encontros com garotas de programa e/ou empresárias, enquanto o comparsa se passava por motorista de aplicativo. Em determinado momento, o falso motorista simulava um desencontro, permitindo que o comparsa entrasse no veículo. As vítimas eram então surpreendidas e submetidas a grave ameaça, com o uso de arma de fogo, tendo pertences subtraídos e sendo obrigadas a realizar transferências bancárias.
Até o momento, ao menos três ocorrências com características semelhantes estão sendo esclarecidas com a deflagração da operação, havendo indícios da participação dos detidos. As investigações seguem em andamento para apurar a possível participação de outros envolvidos.

No plantão policial, além do cumprimento das ordens judiciais, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra um dos investigados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente é apreendido por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Rapaz preso com cocaína e crack é solto em audiência de custódia em Araçatuba
Dupla é presa em flagrante pela GCM após furtar escada e vários rodos em supermercado de Birigui
Câmara de Birigui inicia nova licitação para retomada da transmissão on-line das sessões
Condenado pela Justiça é capturado pela ROCAM durante patrulhamento em Birigui
Homem condenado em 8 anos por estupro de vulnerável é capturado pela PM em Buritama