Polícia Civil desmonta laboratório de maconha e prende homem próximo ao Fórum de Araçatuba
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Araçatuba prendeu um homem identificado como F.G.S, de idade não divulgada, na tarde desta sexta-feira (27), após localizar um laboratório clandestino para o cultivo de maconha em uma residência localizada na rua Nestor Moreira, a apenas 200 metros do Fórum da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a prisão é resultado de uma investigação iniciada após denúncia de que a casa estaria sendo usada para o tráfico de drogas. Na quinta-feira (26), policiais civis realizaram diligências nas proximidades do imóvel e constataram diversos indícios suspeitos: forte odor característico de maconha, uso de tapumes para dificultar a visibilidade do interior da residência e o som contínuo de equipamentos semelhantes a aparelhos de ar-condicionado, comumente usados em estufas de cultivo indoor.

Com apoio de imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas, foi possível identificar um veículo VW/Gol acessando o local. A partir da placa, os investigadores descobriram que o carro havia sido recentemente vendido a um homem morador da rua José Raab, no bairro Traitu. Vizinhos da rua Nestor Moreira confirmaram que o suspeito era visto com frequência no imóvel e utilizava controle remoto para abrir o portão da residência.
Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi expedido na tarde de sexta-feira. Ao entrarem no imóvel da rua Nestor Moreira, os policiais encontraram uma caixa com folhas secas de maconha e, no subsolo, uma estrutura completa de cultivo: aproximadamente 300 vasos com caules de maconha, três sacos contendo folhas da planta e diversos produtos químicos utilizados na preparação e cultivo.
Simultaneamente, outra equipe foi até o endereço do suspeito, na rua José Raab. Ao notar a presença dos policiais, o homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido. Durante a abordagem, os agentes localizaram em seu veículo um pote com maconha e dois tabletes de haxixe.

F.G.S recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à Central de Flagrantes de Araçatuba, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos no esquema e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas para contribuir com o combate ao tráfico de entorpecentes.
Compartilhem, deixe seu Like





GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM no Portal da Pérola II, em Birigui
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui