Polícia Civil esclarece autoria de homicídio ocorrido em Birigui

Foto: Diego Alves/birigui notícias da hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Birigui, esclareceu a autoria do homicídio de Ueslei Pereira de Jesus, ocorrido nesta segunda-feira (08) no bairro Margareth Vargas, em Birigui.
De acordo com as investigações, a vítima estava com sua motocicleta quando foi atingida por seis disparos de arma de fogo. As primeiras informações apontavam que dois indivíduos, que fugiram do local em uma motocicleta vermelha, seriam os autores do crime.

A equipe de investigações, chefiada pelo delegado Eduardo de Paula, realizou diligências que levaram à identificação dos suspeitos como os irmãos G.S.H., 18 anos, e G.S.C., 25 anos.
A hipótese investigativa considerou que o mais novo teria tido um desentendimento recente com a vítima, enquanto o irmão mais velho seria proprietário de uma motocicleta com características compatíveis com a utilizada na fuga.
Nesta quinta-feira (11), os dois investigados, acompanhados de seu advogado, apresentaram-se espontaneamente na delegacia. Em depoimento, G.S.H. alegou que sofria ameaças por parte de Ueslei e que, por isso, obteve uma arma de fogo para sua defesa pessoal.
Segundo sua versão, no dia do crime, ele estava como passageiro na motocicleta pilotada pelo irmão, que não sabia que ele estava armado. Afirmou ainda que, ao ser perseguido pela vítima e outros indivíduos em motocicletas, efetuou os seis disparos contra Ueslei, temendo por sua integridade física. Disse ter jogado a arma em um ribeirão após o ocorrido.

G.S.C., irmão mais velho, confirmou a versão apresentada. O caso tramita na 2ª Vara Criminal de Birigui.
O objetivo das investigações é reunir provas que confirmem ou não as versões dos investigados, ouvindo testemunhas e juntando os laudos periciais requisitados.
Compartilhem, deixe seu Like