Polícia Civil esclarece homicídio e prende acusado de matar jovem a facadas, em Birigui
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui através do delegado de polícia Guilherme Melchior Valera, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de K.R.A.S, de 34 anos, apontado como o autor do homicídio que tirou a vida do jovem Anderson Wiliam Cardoso Silva, de 21 anos no último dia 14 de janeiro em uma residência no bairro Quemil em Birigui (SP). O acusado que teve a prisão preventiva expedida pela justiça pelo prazo de 30 dias, se apresentou na presença de seu advogado Marcos Aparecido doná.
O caso que aconteceu no último domingo, dia 14 de janeiro, por volta das 23h, policiais civis foram informados, por meio do Plantão Policial, sobre uma ocorrência de homicídio consumado em uma residência no bairro Quemil, em Birigui. No local os policiais constataram que o portão do imóvel estava aberto e havia marcas de sangue no chão, no muro lateral e na parede da porta da sala, a qual também estava entreaberta.
Dentro da residência, foi localizado corpo de Anderson, que estava na sala, deitada em decúbito dorsal, com os pés voltados para a entrada. Segundo a investigação, foram localizados uma balança digital pequena, um relógio de pulso da marca Rolex com manchas de sangue, e próximo ao corpo da vítima um fone de ouvido bluetooth da marca Apple, bem como no rack havia uma faca de cabo branco, contendo resquícios de maconha. Ainda na sala, em outro móvel foi localizado um pequeno tablete de maconha, envolto em plástico filme.
Durante os trabalhos do IC (Instituto de Criminalística), verificou-se que no corpo da vítima havia ferimentos no pescoço, na nuca, na orelha direita e na mão direita, provavelmente provocados por faca.
Logo após a ocorrência do crime, foram realizadas diligências pelos policiais civis do 1° Distrito Policial de Birigui, através do delegado responsável Guilherme Melchior Valera, que identificaram que a residência da vítima era local conhecido como possível ponto de venda de drogas. Durante as diligências do dia seguinte, 15 de janeiro, por volta das 21h, um indivíduo com ferimentos de faca na mão deu entrada no Pronto Socorro Municipal de Birigui, conforme imagens fornecidas pelo próprio Pronto Socorro, onde mostram a chegada de um homem alto, sem camisa, de bermuda preta, com um ferimento na mão direita e com bastante sangue em uma camisa na mão esquerda e por todo o corpo, sendo este, identificado posteriormente como sendo K.R.A.S de 34 anos.
MANDADO
Com isso, a autoridade policial responsável pelo caso, Guilherme Melchior Valera, representou pela expedição e mandado de prisão temporária contra o investigado, o que foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Birigui.
CONFESSOU
Nesta sexta-feira (19), o acusado K.R.A.S. se apresentou no 1° Distrito Policial de Birigui, acompanhado do advogado Marcos Aparecido Doná, e confessou a prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima Anderson de 21 anos. Em seu depoimento, foi relatado ao delegado, que o motivo teria sido “um desacerto” na compra de drogas, e que segundo ele, foi para se defender de agressão iniciada pela vítima.
PRESO
Após o acusado ser ouvido pelo delegado Guilherme Melchior Valera, foi dado o devido cumprimento do mandado de prisão temporária expedido em seu desfavor, sendo o acusado formalmente indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Compartilhem, deixe seu Like 👍