Polícia Civil identifica autor de tentativa de homicídio que deixou vítima em estado grave em Araçatuba

Foto: Ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC/DEINTER-10), com sede em Araçatuba, elucidou a tentativa de homicídio que vitimou um homem de 31 anos, socorrida na madrugada do dia 1º de julho de 2025, na Rua São Vicente, no bairro São Vicente.
Desde o registro do crime, os investigadores iniciaram diligências intensas com base na análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas, levantamentos em campo e cruzamento de informações. O trabalho investigativo resultou na identificação do autor das agressões, que foi qualificado como A.L.F de vulgo “Beiço”, que já possui passagens criminais e havia deixado o sistema prisional em março de 2025.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado nesta quarta-feira (10) e teve o mandado de prisão temporária cumprido. Em seu interrogatório, o criminoso identificado como A.L.F. confessou o crime com riqueza de detalhes. Segundo ele, a motivação do ataque teria sido o fato de que a vítima teria consumido uma pedra de crack de sua posse, o que gerou revolta e desencadeou uma série de agressões.
As investigações apontaram que a vítima foi espancado de forma extremamente violenta, com golpes aplicados com pedaços de madeira, chutes e socos, mesmo após já estar caído no chão, em estado de vulnerabilidade. Por fim o criminoso ainda subtraiu o tênis da vítima, que sofreu hematoma subdural, sendo necessário cirurgia neurológica.
A vítima foi socorrida em estado grave e permanece internada sob cuidados médicos intensivos. Seu estado de saúde inspira cuidados, e a equipe médica ainda não prevê alta.
O crime, inicialmente tratado como tentativa de homicídio qualificado pelo delegado Paulo Natal, segue sob investigação para o fortalecimento das provas e posterior conclusão do inquérito policial. A Polícia Civil destaca que o trabalho rápido e técnico reforça o compromisso da instituição com a elucidação de crimes graves, especialmente aqueles marcados por violência extrema.

As investigações continuam e o inquérito será remetido ao Ministério Público assim que finalizado, para que as providências legais sejam adotadas.
A família da vítima agradeceu o empenho do delegado e dos investigadores pela rápida resposta, agora a família segue acompanhando a vítima que segue em coma induzido em estado grave, porém estável.
Compartilhem, deixe seu Like