Polícia Civil identifica e prende acusado de roubar farmácia no Acapulco em Birigui


Da redação Diego Alves
Um jovem de 19 anos, acusado de roubar uma farmácia no bairro Acapulco em Birigui (SP), foi identificado e preso nesta segunda-feira (15), durante o trabalho de investigação da Polícia Civil de Birigui (SP). Ele confessou o crime e foi inserido ao sistema prisional preventivamente. ASSISTA O VÍDEO DO ROUBO NO FINAL DA MATÉRIA

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, na tarde desta última segunda-feira (17), uma equipe chefiada pelo Delegados Dr. Eduardo de Paula e os policias civis da DelPol Birigui, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, ao desempregado P.H.V.S., 19 anos, acusado de roubo com emprego de arma de fogo, em uma farmácia no Acapulco em Birigui (SP).
Confessou
O investigado foi identificado durante as investigações realizadas desde o conhecimento dos fatos, e a autoridade policial representou pela sua prisão temporária e busca em sua residência. Durante o cumprimento do mandado, ele confessou a prática do crime, mas segundo o delegado, ele não forneceu dados qualificativos de seu comparsa.

Roubo
Segundo imagens registradas pelo sistema de monitoramento do local, os criminosos chegam ao estabelecimento no dia 28/04, por volta das 14h47min. Eles deixam as bicicletas em que estavam, na lateral da farmácia pela rua Estrada Municipal Francisco Contel e seguem para a entrada do estabelecimento, que dá frente com a Avenida Isaura Macarini Albani.
Já dentro do estabelecimento, um dos criminoso segue sentido a funcionária com um pacote de fraudas em suas mãos, ao ser atendido pela funcionária, o criminoso anuncia o roubo. Simulando estar armado, a funcionária não reage e o indivíduo retira das gavetas dos caixas todo o dinheiro. Já o outro criminoso, rende outros funcionários e clientes e subtraiu objetos.
Fugiram
A ação criminosa durou pouco mais de um minuto, em seguida os criminosos fugiram do local, levando dinheiro e pertences das vítimas. A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências pelas proximidades, porém naquela data os criminosos não foram localizados e identificados.

Reconhecimento
As vítimas foram convidadas a comparecer nesta segunda-feira (15), na delegacia e foi realizado o reconhecimento pessoal, sendo o acusado reconhecido sem sombra de dúvidas.
Preso
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis (SP), e a autoridade policial irá representar pela decretação da prisão preventiva. A polícia civil de Birigui, continua com as investigações para identificar e prender o segundo acusado de participação do roubo.
Compartilhem, deixe seu Like