Polícia Civil investiga capotamento que resultou em morte de um homem de 48 anos em Buritama

Fotos: Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
José Maria de Castro, 48 anos, morreu após um grave acidente que foi registrado neste domingo (20), em uma vicinal que liga Buritama ao Condomínio Riviera Santa Bárbara. A vítima que conduzia um veículo VW Gol, que estava acoplado a uma carretinha, capotou. José Maria veio a óbito após ser socorrido à Santa Casa de Buritama, enquanto a passageira, sua companheira de 54 anos, sofreu ferimentos leves e se encontrava em estado de choque.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 16h00, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi notificado do capotamento, onde os militares Lourençato e Magno já estavam pelo local. O veículo teria perdido o controle, saído da pista e capotado em uma estrada de terra, quebrando parte de uma cerca. A passageira, afirmou que o acidente foi causado por um defeito nos freios do automóvel. Segundo ela, José Maria teria ficado preso no carro após o capotamento, enquanto ela conseguiu sair e pedir ajuda.
FACAS
Dentro do automóvel, foram encontradas duas facas de cozinha, uma delas com manchas de substância vermelha, além de sangue espalhado pelo teto do veículo. José Maria apresentava ferimentos na cabeça, que segundo a polícia podem ter sido causados por uma faca, levantando suspeitas sobre a real causa de sua morte. Ainda segundo foi apurado, o casal já tinha histórico de desentendimentos e agressões mútuas, o que aumenta a suspeita de um possível crime.
Um familiar da vítima, esteve no local e confirmou que o carro estava com problemas nos freios e que José Maria quase não utilizava o veículo por essa razão. Ele também relatou que o relacionamento entre José Maria e a companheira era conturbado, com brigas frequentes nos últimos dias.
A equipe de peritos do IC (Instituto de Criminalística), recolheu duas facas encontradas no carro, que serão encaminhadas para análise. A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi inicialmente registrado como “Morte Acidental”. A confirmação das causas da morte, bem como a possível participação da companheira, dependerão dos laudos periciais e das investigações da Delegacia de Polícia de Buritama.

IML
O corpo de José Maria foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para passar por exame necroscópico. O resultado do laudo deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente e da morte.
INVESTIGAÇÕES
As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de reclassificar o caso conforme o andamento das apurações.



Compartilhem, deixe seu Like