Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Foto Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 29 anos e uma mulher de 30 foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante operação realizada pela Polícia Civil no Portal da Pérola II, em Birigui. A ação integrou a operação mensal e foi cumprida por equipes da Delegacia de Polícia Central do município, coordenada pelo delegado Eduardo de Paula.

De acordo com o que foi apurado, o mandado de busca e apreensão foi executado em um imóvel localizado na Rua Felício Migliorini, após meses de monitoramento e cinco alertas emitidos pelo Sistema Muralha Paulista, que apontavam possível envolvimento do casal com o comércio de entorpecentes.
Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram 26 porções de maconha fracionadas e armazenadas em sacos do tipo “zip lock”, escondidas dentro de um pote de fermento na geladeira. No armário da cozinha, foram localizados oito pinos de cocaína. Já no dormitório do casal, os policiais apreenderam R$ 4.251,00 em dinheiro, valor considerado incompatível com a renda informada pelos investigados.
O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), que confirmou por meio dos laudos periciais, a presença de cocaína (2,65 gramas de peso líquido) e tetrahidrocanabinol (THC), substância ativa da maconha (31,59 gramas de peso líquido).
Em interrogatório na unidade policial, acompanhados por advogado, os dois negaram envolvimento com o tráfico. Alegaram que as drogas eram destinadas ao consumo pessoal e que o dinheiro apreendido seria proveniente de economias acumuladas ao longo do último ano, oriundas de trabalhos informais como transporte por aplicativo e serviços de cabeleireira.

Apesar da versão apresentada, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, enquadrando o caso como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a Polícia Civil, a forma de acondicionamento das substâncias e as informações levantadas durante a investigação reforçaram os indícios de comercialização no local.
Ainda segundo o delegado Eduardo de Paula, foi representada ainda a prisão preventiva do casal, sob o argumento de garantia da ordem pública e risco de continuidade da atividade criminosa. Os filhos menores dos investigados que estavam na casa, ficaram sob os cuidados de familiares e o caso seguirá para apreciação do Poder Judiciário, com audiência de custódia.
Compartilhem, deixe eu ir





De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Família procura motociclista que desapareceu em Araçatuba
BAEP prende homem com 14 tijolos de maconha e porções de cocaína no bairro Araçatuba G
Motorista fica ferido após bater em carro estacionado e capotar em avenida no Quemil
Shopping Praça Nova Araçatuba terá três dias de Carnaval com atrações gratuitas para crianças
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui