Polícia Civil prende empresário por receptação de celulares no centro de Araçatuba

Da redação Diego Alves
Um empresário de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14) acusado de receptação. Na loja dele, que fica em um edifício no centro de Araçatuba, a Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos celulares sem nota fiscal.

Os policiais civis da 1ª DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) realizaram na manhã desta terça-feira (14) cumprimento de mandado de busca em uma loja localizada em um edifício empresarial no centro de Aracatuba.
De acordo com a Polícia Civil, havia informações que o proprietário da loja de celulares estaria comprado e vendendo produtos oriundos de crimes. Ao chegarem no local, o proprietário, identificado pelas iniciais L.A.V.F., 27 anos, foi surpreendido voltando do local onde é armazenado o lixo. Em vistoria em um saco preto, havia vários aparelhos da marca iphone, de vários modelos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o empresário não soube responder o motivo de ter escondido os aparelhos. Em vistoria na loja foi apreendido vários outros ítens, todos sem nota fiscal. A Polícia acredita que os aparelhos são produtos de contrabando, já que o comerciante afirmou que comprava de pessoas que importavam de países do exterior, entretanto, não havia notas fiscais, nem comprovantes. Na loja foi localizado também a caixa de um Iphone roubado em Araçatuba.
O empresário é investigado por outros crimes de compra e venda de produtos furtados e roubados e decorrentes de estelionato (modalidade de golpe contra seguro).
O empresário foi conduzido ao plantão policial onde o delegado de polícia plantonista deliberou pela lavratura de auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada, que pode chegar a 6 anos de reclusão, por se tratar de pessoa ligada a ramo de atividade empresarial.

GOLPE
A Polícia Civil, orienta que registrar boletim de ocorrência em relação a fato criminoso que não ocorreu, e dar entrada em seguro de produtos segurados que não foram roubados configura crime que pode levar a pessoa a responder por crime com pena de até 8 anos de reclusão.
Compartilhem, deixe seu Like





Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Marchinhas e frevo embalam início do Araçafolia e dão o tom do Carnaval 2026 em Araçatuba
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS
Procurado pela Justiça por tráfico de drogas é capturado no bairro Colinas, em Birigui