Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Birigui motivada por ciúmes
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Birigui, cumpriu nesta quarta-feira (22) um mandado de prisão temporária contra D.F.F.S., investigado por tentativa de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima, L.F.S.S. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Birigui.

O crime ocorreu no dia 12 de junho de 2025, quando a vítima estava em frente a um bar no bairro João Crevelaro, em Birigui. Segundo as investigações, o autor chegou ao local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra L.F.S.S., que, mesmo ferido, conseguiu correr até a frente de sua residência, próxima ao bar, onde caiu e aguardou socorro.
A vítima sofreu sete perfurações pelo corpo, com lesões na cabeça, pescoço, tórax, antebraço e em ambas as mãos.
Após o crime, a equipe de investigações do 1º DP de Birigui, sob o comando do delegado Ícaro de Oliveira Borges, realizou diligências e conseguiu esclarecer a autoria e as circunstâncias do atentado. As apurações indicam que o motivo teria sido passional: o suspeito descobriu que sua ex-companheira, P.F.M., mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.
Diante disso, D.F.F.S. teria vendido sua motoneta, adquirido uma arma de fogo e planejado o crime.

A Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão em duas residências, quebra de sigilo de dados telemáticos e prisão temporária do investigado.
Na manhã desta última quarta-feira (22), D.F.F.S. se apresentou voluntariamente à delegacia, acompanhado de suas advogadas. Durante o interrogatório, ele alegou ter sido ameaçado pela vítima e afirmou que acreditava que ela estaria armada, motivo pelo qual efetuou os disparos. Disse ainda que, durante a fuga, teria perdido a arma em uma propriedade rural.

Entretanto, conforme ressaltou o delegado Ícaro Oliveira Borges, titular do 1º Distrito Policial de Birigui, a versão apresentada pelo investigado é considerada frágil, diante dos elementos reunidos no inquérito policial que indicam planejamento e premeditação do crime. Após a oitiva, ele permaneceu preso à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeito Hairtinho anuncia entrega de novos veículos para a Saúde em Glicério e Juritis
Motociclista resiste à abordagem e é flagrado com maconha em Birigui
Lucas Zanatta critica CPI da Guarda Municipal e diz ser alvo de retaliação política em Araçatuba
ROCAM prende procurado da Justiça no bairro Atlântico II, em Araçatuba
Homem tenta fugir da Força Tática durante abordagem, mas acaba preso por tráfico em Araçatuba
GCMs de Birigui passam por capacitação ambiental para melhorar fiscalização na cidade