Polícia Civil prende suspeito de ameaças com arma após cumprimento de mandado, em Araçatuba

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Araçatuba prendeu um vendedor de 39 anos, na manhã desta quarta-feira (24), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Monterrey, em Araçatuba.

A investigação teve início após o indivíduo ter sido apontado em boletim de ocorrência como autor de ameaças utilizando fotos da arma de fogo. A autoridade policial representou pela busca domiciliar na residência do investigado e a justiça autorizou o pedido.
Durante a diligência, realizada por uma equipe de investigadores da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, foi localizada uma pistola calibre .380 de origem turca, municiada com dez munições, além de um aparelho celular de uso do investigado. A arma, que estava em bom estado de conservação, foi apreendida juntamente com as munições e o aparelho celular.

Após ser conduzido ao plantão policial, o suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Como se trata de réu primário e a arma possui numeração íntegra, por determinação legal, a autoridade policial arbitrou fiança e, caso seja pago o valor, o investigado poderá responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil reforça que a posse ou porte irregular de arma de fogo é crime e pode ser denunciado de forma anônima pelo telefone 197.