Polícia Federal intensifica operações contra trabalho análogo à escravidão no interior de SP
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Nas últimas duas semanas, a Polícia Federal realizou operações de fiscalização em fazendas na região de Araçatuba até Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, voltadas à identificação e repressão do trabalho análogo à escravidão. A ação reforça a competência constitucional da PF na proteção de direitos fundamentais, atuando em locais de difícil acesso e com potencial risco para os agentes, devido à hostilidade que muitas vezes encontram ao serem recebidos.

Durante a operação, os agentes federais foram a campo acompanhados das equipes do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Defensoria Pública da União, garantindo a segurança e a efetividade das fiscalizações. O trabalho conjunto evidencia a essencialidade da Polícia Federal na execução de atividades que demandam segurança e presença institucional, especialmente em áreas isoladas de plantações, onde a fiscalização é mais complexa.

A ação reforça o compromisso das autoridades em combater violações de direitos trabalhistas graves e em proteger trabalhadores que se encontram em condições análogas à escravidão, promovendo a justiça e a dignidade no ambiente laboral.
































PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama