Polícia investiga morte de menina de 6 anos após atendimentos médicos em Buritama
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Buritama (SP) deve instaurar um inquérito para apurar as causas da morte de uma menina de 6 anos, ocorrida no domingo (30), momentos após ela dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa da cidade. A criança, residente em Lourdes, já havia sido atendida no hospital no sábado, mas foi liberada após ser medicada.

De acordo com relatos à polícia, a menina começou a sentir dores na barriga na noite de sexta-feira (28). Durante a madrugada de sábado, os sintomas se intensificaram, e ela chegou a expelir um líquido pela boca. Pela manhã, foi medicada em casa, mas vomitou os remédios. Com a persistência do quadro, foi levada por ambulância ao pronto-socorro de Buritama, onde recebeu medicação na veia e foi liberada por volta das 17h.
O médico teria diagnosticado uma possível virose e orientado que a família retornasse ao hospital caso os sintomas persistissem. Durante a noite e a madrugada de domingo (30), a criança continuou com dores e vômitos. Por volta das 3h30, foi novamente levada ao pronto-socorro, onde recebeu nova medicação. O médico marcou um exame de Raio-X para a manhã, mas a menina foi liberada por volta das 4h30.

Pouco depois, a família percebeu que a criança apresentava inchaço abdominal, lábios arroxeados e extremidades frias. Por volta das 6h, ela foi levada novamente ao hospital, onde chegou com sinais vitais, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que deverá determinar a causa da morte.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba