Polícia investiga morte de menina de 6 anos após atendimentos médicos em Buritama

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Buritama (SP) deve instaurar um inquérito para apurar as causas da morte de uma menina de 6 anos, ocorrida no domingo (30), momentos após ela dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa da cidade. A criança, residente em Lourdes, já havia sido atendida no hospital no sábado, mas foi liberada após ser medicada.

De acordo com relatos à polícia, a menina começou a sentir dores na barriga na noite de sexta-feira (28). Durante a madrugada de sábado, os sintomas se intensificaram, e ela chegou a expelir um líquido pela boca. Pela manhã, foi medicada em casa, mas vomitou os remédios. Com a persistência do quadro, foi levada por ambulância ao pronto-socorro de Buritama, onde recebeu medicação na veia e foi liberada por volta das 17h.
O médico teria diagnosticado uma possível virose e orientado que a família retornasse ao hospital caso os sintomas persistissem. Durante a noite e a madrugada de domingo (30), a criança continuou com dores e vômitos. Por volta das 3h30, foi novamente levada ao pronto-socorro, onde recebeu nova medicação. O médico marcou um exame de Raio-X para a manhã, mas a menina foi liberada por volta das 4h30.

Pouco depois, a família percebeu que a criança apresentava inchaço abdominal, lábios arroxeados e extremidades frias. Por volta das 6h, ela foi levada novamente ao hospital, onde chegou com sinais vitais, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que deverá determinar a causa da morte.
Compartilhem, deixe seu Like