Polícia Militar age rápido, prende homem e evita possível homicídio em Birigui
Da redação Diego Alves
Policiais militares em uma ação rápida, conseguiram evitar um possível homicídio nesta quarta-feira (22). Um homem foi preso após a mãe do indivíduo ligar via 190, onde relatou ao copom que o filho estava armado e havia pego seu veículo sem autorização. Após as características do veículo e emplacamento, a equipe conseguiu abordá-lo e detê-lo.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Cabo Ilan e Soldado Meloni, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo, quando foram acionados via copom, para atender uma ocorrência de possível violência doméstica seguida de ameaça. Rapidamente os militares se deslocaram até o local, durante o deslocamento, a equipe foi informada pelo copom, que a genitora do acusado noticiou que seu filho identificado pelas iniciais K.P.R, estava armado e havia se apropriado de seu veículo, um GM/Classic sem autorização.
Diante das informações, os militares iniciaram patrulhamento com vistas em localizar o acusado. Durante o patrulhamento, pela rua José Paludeto avistaram o veículo com as características, sendo rapidamente abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, indagado sobre os fatos, o acusado disse aos militares que havia discutido com sua namorada e estava com o veículo em busca de encontrá-la.
Em busca veicular, foram localizados no porta luvas, um recipiente vermelho com aproximadamente 20 gramas de maconha. Ainda durante a busca, o acusado foi questionado sobre a arma de fogo, sendo que ele negou e disse aos militares que haviam apenas um ” Pé de cabra” e um canivete, e segundo ele iria localizar e usar os objetos para matar a namorada.
Com apoio de outra viatura, os militares realizaram contato com a denunciante, mãe do acusado, que confirmou que o filho possuía uma arma de fogo. Com a autorização da genitora, os militares se deslocaram até a residência onde localizaram no armário da garagem, uma arma de fogo da marca Rossi de calibre 22, desmuniciada.
Diante dos fatos, o acusado foi apresentado na DDM (Delegacia de defesa da mulher), onde o delegado Dr Ícaro de Oliveira Borges, ratificou a prisão do acusado por violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍