Polícia Militar apreende 7,2 mil óculos irregulares e detém motorista por descaminho em Castilho
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta quarta-feira (26), uma carga de aproximadamente 7.200 óculos de grau transportados de forma irregular na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do km 653, em Castilho/SP. A ação foi realizada por equipes da Atividade Delegada da 1ª Companhia do 28º BPM/I, durante patrulhamento preventivo.

A abordagem ocorreu por volta das 10h20, quando os policiais deram sinal de parada ao condutor de um Fiat Palio. Apesar de a documentação pessoal e do veículo estar aparentemente regular, a equipe decidiu vistoriar o interior do carro. No porta-malas, foram encontrados cinco volumes contendo grande quantidade de óculos, acompanhados de uma nota fiscal com informações divergentes, o que levantou suspeita de descaminho.
Diante dos indícios, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba/SP, juntamente com o veículo e toda a mercadoria. Após análise técnica, a PF confirmou a irregularidade e lavrou o flagrante.

Na unidade federal, foi realizada a conferência detalhada da carga, que totalizou cerca de 7.200 unidades de óculos de grau. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.520, que foi paga pelo condutor. Após prestar depoimento e passar por avaliação médica, ele foi liberado. O veículo e toda a carga permaneceram apreendidos para os procedimentos legais.







Mulher em surto é internada após manter filhas sob sol e atacar policiais durante ocorrência em Birigui
Procurado pela Justiça é preso pela GCM em condomínio de alto padrão em Birigui
Polícia Militar entrega placas do programa Vizinhança Solidária Rural em Piacatu
Rapaz é preso por tráfico de drogas no Vista Verde em Araçatuba
ROCAM estoura ‘casa bomba’ e prende mecânico por tráfico de drogas em Birigui
Flagrado com cocaína, homem é preso por tráfico durante patrulhamento em Auriflama
Defesa Civil, GCM e CPFL realizam nova etapa da Operação Fio Solto e retiram 700 kg no bairro Quemil