Polícia Militar recupera bicicleta e prende trio por furto, receptação e tráfico de drogas em Buritama

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação rápida da Polícia Militar nesta quinta-feira (10), resultou na prisão em flagrante de três indivíduos pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas em Buritama (SP). A ocorrência teve início após a vítima, informar à equipe policial sobre o furto de sua bicicleta, uma aro 29, de cor preta, subtraída do interior de sua residência localizada na Rua Afonso Pena.

Diante da denúncia, os policiais militares CB PM Lucas e SD PM Borges intensificaram o patrulhamento pelas imediações, quando, na Rua João Falleiros, visualizaram dois homens conhecidos nos meios policiais por envolvimento em furtos e uso de entorpecentes, sendo ambos abordados pela equipe.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de crack com um deles. Já com o outro nada de ilícito foi localizado. Questionados, os dois confessaram o furto da bicicleta e revelaram que haviam trocado o objeto por uma pedra de crack na residência de um indivíduo conhecido com o vulgo de “Japonês”.
Com apoio da viatura Agro, os policiais se dirigiram até o imóvel do homem apontado pela dupla, local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas. No local, o portão estava destrancado, permitindo que os policiais visualizassem a bicicleta próxima à porta da cozinha, com as mesmas características descritas pela vítima.

Abordado, o homem confirmou ter recebido a bicicleta da dupla para guardar. Ele também informou que havia porções de crack sobre a mesa da cozinha, autorizando a entrada da equipe. Durante a vistoria, os policiais localizaram 11 porções da droga embaladas em plástico branco, semelhantes à que foi encontrada com um dos abordados, além de R$ 209,75 em dinheiro. O morador da residência onde a bicicleta foi localizada, acabou confessando que comercializava cada porção por R$ 10,00.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a para a dupla pelo crime de furto consumado e para o terceiro pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Todos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Judiciária de Birigui, onde o delegado de plantão ratificou as prisões em flagrante. Os três permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like