Policiais Civis de Santos são recebidos a tiros de fuzil durante cumprimento de mandado em Bilac

Fotos reprodução
Da redação Diego Alves
Um cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Bilac (SP), no final da tarde desta quarta-feira (15), resultou em uma intensa troca de tiros entre policiais civis e suspeitos, que fugiram do local. A ocorrência foi registrada na Rua Roque Severiano, onde uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Santos (SP) realizava a operação.

A delegada plantonista de Birigui (SP), foi acionada pela escrivã plantonista às 20h06, informando que o Sargento Souza, da Polícia Militar, havia relatado, por telefone, um disparo de arma de fogo ocorrido durante o cumprimento do mandado. No local, a equipe da DISE teria sido recebida a tiros por três indivíduos que ocupavam um veículo Toyota Hilux branca. Apesar dos disparos, não houve vítimas.
A perícia foi acionada, e a perita constatou que uma residência próxima, na Rua José Alves Santos, também havia sido atingida. Os delegados Isabele Galdeano e Eduardo Lima de Paula, acompanhados de uma equipe de investigadores, se deslocaram ao local para acompanhar os trabalhos periciais.
OPERAÇÃO
Conforme relato do Policial Civil , chefe dos investigadores da DISE de Santos, a operação fazia parte de uma investigação de dois meses sobre um grupo envolvido no recebimento e armazenamento de entorpecentes para distribuição, sendo expedido um mandado de busca e apreensão.
Durante a operação, os suspeitos reagiram com disparos de armas longas ao serem abordados pelos policiais. Na fuga, dispararam contra as viaturas, acertando também imóveis na região. O veículo Hilux teria sido abandonado próximo a um canavial, e os suspeitos não foram localizados, apesar do apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

APREENSÕES E PROVAS
No local dos fatos, a perícia recolheu diversos estojos de fuzil. Na residência alvo, foram apreendidos munições calibre .380, documentos, um cofre fechado, um aparelho DVR, um computador, celulares e o veículo Hilux prata, utilizado pelos suspeitos. Também foi analisada uma câmera de monitoramento, que capturou parcialmente a troca de tiros.
REGISTRO DO OCORRIDO
O caso foi registrado no Plantão Policial de Birigui como cumprimento de mandado e tentativa de homicídio. Segundo as autoridades, a investigação continuará sob a responsabilidade do delegado titular, que poderá ajustar a natureza jurídica do caso conforme a evolução das apurações. A polícia segue em busca dos suspeitos, que até o término desta matéria estavam foragidos.
Compartilhem, deixe seu Like