Policiais do 12° BAEP salvam Bebê recém-nascido engasgado em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais Militares do 12° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizaram na noite desta quarta-feira (04), um salvamento de uma recém-nascida de apenas 8 dias de vida, que estava engasgada em uma residência na Rua Gabriel Monteiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba.
A ocorrência foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que informou a gravidade da situação. Rapidamente, a equipe policial deslocou-se ao endereço e encontrou a bebê inconsciente, com sinais de cianose (roxidão) indicando obstrução das vias aéreas.
Os policiais iniciaram a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, conseguindo, após alguns momentos de tensão, desobstruir as vias respiratórias da recém-nascida e reanimá-la. Com a situação estabilizada, a Unidade de Resgate chegou ao local e deu continuidade ao atendimento.
A bebê Maitê foi encaminhada, junto com sua mãe, ao hospital Unimed de Araçatuba, onde foi atendida pela médica plantonista. Após avaliação, foi constatado que a bebê estava estável, sem complicações e permanecia sob observação para monitoramento e realização de exames de rotina.
Durante todo o atendimento, os policiais 2° Sgt PM André, Cb PM Pereira, Cb PM Costa, Cb PM Molina, acompanharam a situação e mantiveram contato direto com a equipe médica para garantir que a criança recebesse os cuidados necessários. Além disso, a mãe foi orientada sobre os procedimentos iniciais em casos de engasgamento, como prevenção de futuras situações.
Segundo a equipe médica, a rápida ação dos policiais do 12° BAEP foi determinante para salvar a vida da pequena Maitê, demonstrando a importância do preparo e da agilidade nas ocorrências de emergência. Os pais agradeceram os militares e registraram o momento com uma fotografia com a equipe policial.
Compartilhem, deixe seu Like