Policial penal rendido por preso em Mirandópolis, fazia escolta desarmado em hospital

Da redação Diego Alves
O policial penal rendido no último do domingo (24/03) por um detento armado fazia escolta desarmado no hospital de Mirandópolis, no interior de São Paulo. O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (SIFUSPESP) denuncia que o servidor é Agente de Segurança Penitenciária, função cujo trabalho é exclusivo dentro dos presídios, jamais na escolta.

“Para escoltar presos temos os Agentes de Vigilância e Escolta Penitenciária (AEVP), que têm armas, treinamento e são destinados a essa função. Por falta de funcionários, o Governo de São Paulo destinou servidores que não têm direito a armas do Estado para fazer o trabalho, colocando em risco a vida desse servidor. Quase aconteceu uma tragédia”, alerta Fábio Jabá, presidente do Sindicato.
O detento foi ao banheiro sozinho e, ao voltar, estava armado. Ele rendeu o agente penitenciário, o algemou na maca e fugiu levando o celular dele. Jabá explica que o hospital de Mirandópolis, onde ocorreu o fato, tem uma ala específica para detentos, com grades e segurança, mas afirma que o espaço está desativado.

“O hospital disponibilizou um espaço adequado para o tratamento de detentos, mas cobra que a Secretaria de Administração Penitenciária envie servidores da saúde para que a ala seja ativada. Enquanto a SAP não resolve o problema, os presos são atendidos nas alas comuns do hospital, aumentando o risco a todos. A ocorrência é resultado direto da falta de servidores tanto para a escolta, quanto para o atendimento de saúde do preso”, conclui.
O fugitivo foi localizado, preso e levado de volta à prisão. Na delegacia, foi registrada nova ocorrência contra ele, por roubo e fuga mediante violência.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos