Posto Virtual da Receita Federal em Birigui deverá iniciar operação em 60 dias

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O PAV (Posto de Atendimento Virtual) da Receita Federal deverá iniciar atendimento ao público em 60 dias, em Birigui. O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o órgão federal que prevê a instalação do serviço no município, foi assinado nesta quarta-feira (23/07), no gabinete da prefeita Samanta Borini, no Centro Administrativo.

O serviço ficará instalado na sede da Aescon-Birigui (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), onde também funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), localizada na rua Santos Dumont, 360, Centro. Assim que entrar em operação, o atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
O Posto Virtual é uma iniciativa da Receita Federal para descentralizar e ampliar o acesso da população aos serviços tributários e cadastrais, por meio de parcerias com prefeituras, que disponibilizam estrutura e servidores capacitados para o atendimento local.
Participaram da cerimônia de assinatura do termo de cooperação a prefeita Samanta Borini, o delegado da Receita Federal em Araçatuba, Eduardo Spessottto Abou Nasser, o vice-prefeito e contabilista Marcelo Parizati, os secretários de Governo, Wilson Carlos Rodrigues Borini, de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Evandro Canassa.
Estiveram presentes apoiando a iniciativa representantes do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Aescon, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). O empresário Jamil Buchalla também participou da reunião representando a classe empresarial do município.

“Essa parceria é para disponibilizar serviços e trazer mais facilidade e agilidade para os cidadãos de Birigui na resolução de suas demandas junto da Receita federal”, enfatiza a prefeita Samanta.
“Ao acessar o PAV, os cidadãos de Birigui poderão acessar, de forma prática e eficiente, serviços como, por exemplo, de regularização de CPF, emissão de documentos, orientações fiscais, abertura de processos digitais e acompanhamento de solicitações”, elencou o delegado da RF-Araçatuba, Spessotto.







Compartilhem, deixe seu Like