Prefeitura de Birigui certifica mulheres em curso de corte e costura da Escola de Moda em homenagem à Geni
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou certificado de conclusão do curso de corte e costura para 16 mulheres que terminaram a primeira etapa da formação, oferecida gratuitamente, para a população.
O curso faz parte da Escola de Moda, criada com o objetivo de ajudar a população a se capacitar para conseguir renda por meio do trabalho artesanal.

Os certificados foram entregues pela prefeita Samanta Borini. A Escola de Moda foi instituída pela mãe da chefe do executivo, Geni Albani Borini.
O momento da entrega das certificações, na tarde da última quinta-feira (26/06), foi de grande emoção pelos depoimentos das formandas e por ser o dia em que a ex primeira-dama de Birigui estaria completando 74 anos. Dona Geni faleceu em dezembro de 2021.
“Agradecemos vocês por terem ingressado nesse curso que oferecemos com tanto carinho. Esta é uma oportunidade que o Fundo Social oferece para aprendizado que pode trazer uma renda extra para vocês e suas famílias. Há aquelas pessoas que também precisam de uma atividade para ocupar seu dia-a-dia e a costura é uma oportunidade”, pontuou a prefeita Samanta.

Também participaram da cerimônia de entrega de certificados a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosi Parizati, e a secretária de Assistência Social, Sônia Albani.
“Estou muito feliz por concluir mais esse ciclo. É privilégio poder apresentar para vocês esse trabalho e ver o resultado ao chegarmos nessa etapa final. Ver o quanto vocês são capazes e evoluíram no decorrer dessa jornada que trilhamos juntas. Parabéns para todas!”, expressou a coordenadora do curso, Leila Ferezin.
As alunas também aproveitaram o momento para prestarem homenagens á instrutora e coordenadora da formação, Leila. As representantes das turmas elogiaram o método e a instrutora por sua paciência e profissionalismo ao compartilhar todo seu conhecimento.

O curso de corte e costura da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade de Birigui é composto por módulos. A fase iniciante tem a duração de seis meses. O curso completo tem duração média de dois anos. Durante a formação os alunos tem acesso a todo a parte teórica. A prática é feita em máquinas industriais, do próprio Fundo Social.





Compartilhem, deixe seu Like





Criminoso é flagrado furtando bicicletas de crianças em dias diferentes no bairro Paraíso, em Araçatuba
Pai morre e filha fica em estado grave após acidente com moto em Araçatuba
Fundo Social de Solidariedade realizará Baile da Melhor Idade, no dia 7 de novembro
Conferência de Medicina do UniSALESIANO premia melhores trabalhos científicos
Homem é preso por tráfico de drogas em Buritama; Polícia apreende 60 porções de cocaína
Motociclista morre em acidente de moto no Concórdia; uma jovem foi socorrida em estado grave