Prefeitura de Birigui divulga edital para concessão de bolsas de 100% para alunos da FATEB
Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui, por meio da FUMDEB (Fundação Municipal de Ensino de Birigui), fará a concessão de 60 bolsas de estudo integrais para alunos de baixa renda ingressantes no ano letivo de 2026, regularmente matriculados na FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).

Para concorrer às bolsas, os interessados deverão realizar inscrição por meio do site www.fateb.br/inscricao/bolsa2026/, até o dia 30 de janeiro. O decreto 7.922 com o regulamento do benefício foi publicado no dia 19 de janeiro no Diário Oficial Eletrônico do município.
Como critérios para participação no processo, o estudante deve residir em Birigui, ter renda per capta de até três salários mínimos (conforme o nacional vigente). Além disso, não pode ter concluído nenhum curso de nível superior anteriormente.
Os interessados deverão preencher os campos com os dados solicitados, fazer a impressão do formulário, anexar toda a documentação comprobatória, e, na sequência, entregá-lo na sede da FATEB (rua Antônio Simões, nº 04, Centro), até o dia 30 de janeiro.
Conforme o decreto, a comissão designada pela prefeita observará a reserva de vagas para pessoas com deficiências, no índice de 10% das vagas. Alunos que já fazem uso da bolsa precisam cumprir todas as etapas, para serem reavaliados, pois o benefício tem duração de 12 meses.

Ainda conforme o edital, os alunos beneficiados com a bolsa deverão participar de projetos pedagógicos desenvolvidos pela FATEB, com cumprimento de oito horas semanais.
A FATEB oferece graduação nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, engenharia de software, licenciatura em pedagogia e tecnologia em gestão pública.
Compartilhem, deixe seu Like





Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3
Professora acerta tema da redação do Enem 2025 e impulsiona notas acima de 900
Bandeirante de Birigui é atropelado pelo Marília e segue sem vencer na A3
Mulher é presa por tentativa de homicídio após tentar atear fogo em GCM no Centro Pop em Birigui
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba