Prefeitura de Birigui esclarece situação da merenda e garante que instituições não ficarão desassistidas
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui divulgou, nesta sexta-feira (12), uma nota oficial em resposta a reportagem do Birigui Notícias da Hora e, aos questionamentos de pais e de representantes de instituições assistenciais que foram enviados a nossa redação sobre a interrupção na entrega da merenda escolar destinada às entidades do município.

De acordo com o comunicado, a Secretaria de Educação está realizando um estudo técnico que prevê a elaboração da merenda escolar diretamente nas unidades escolares. Por esse motivo, as instituições foram informadas previamente sobre a suspensão temporária das entregas.
A administração municipal reforçou, porém, que em nenhum momento houve a intenção ou a informação de que as entidades assistenciais ficariam sem apoio. Paralelamente ao estudo da Educação, a Secretaria de Assistência Social está fazendo um levantamento de custos e valores para definir um novo formato de apoio financeiro. A proposta é que cada instituição receba recursos para organizar a própria alimentação oferecida aos assistidos.
Ainda segundo a nota, uma reunião será realizada na próxima semana com os representantes das entidades assistenciais. O encontro deverá definir como será estruturado o repasse para alimentação a partir de 2026, garantindo que o atendimento não seja interrompido.
A Prefeitura encerra reafirmando seu compromisso com a transparência e com o atendimento adequado às instituições que desenvolvem serviços essenciais no município.

NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Birigui esclarece que existe um estudo técnico na Secretaria de Educação relacionado a merenda escolar para ser elaborada dentro das próprias escolas. Por esse motivo, as instituições teriam sido comunicadas da interrupção da entrega da merenda.
No entanto, em nenhum momento, a Prefeitura de Birigui informou que tais instituições assistenciais ficariam desassistidas. Ocorre que, também está sendo feito um estudo dentro da Secretaria de Assistência Social, com levantamento de valores, para que tais recursos sejam repassados para cada entidade, com a finalidade que elas se organizem com relação a própria alimentação servida aos seus assistidos.
A Prefeitura de Birigui informa ainda que na próxima semana será feita uma reunião com os representantes das instituições assistenciais para definir como será a questão do recurso para alimentação para o próximo ano de 2026.
Prefeitura de Birigui
Assessoria de Comunicação
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura de Glicério homenageia servidor após 43 anos de dedicação
Procurado pela Justiça é capturado pela PM após comparecer no Fórum de Birigui
Governador Tarcísio sanciona lei que autoriza o sepultamento de cães e gatos em jazigos familiares
Motorista sofre convulsão, perde controle de carro e bate com filho de 6 anos em Araçatuba
Atamor se une ao Bloco do Gordinho e reforça o lado social do Carnaval na região
Prefeitura, CPFL e empresas recolheram meia tonelada de ‘fios soltos’ em operação conjunta em Birigui