Prefeitura de Birigui se pronuncia sobre Idosa que perdeu consulta após esperar mais de 6 horas por transporte

Foto: Enviada pelo leitor
Da redação Diego Alves
Na última terça-feira (03), o site Birigui Notícias da Hora publicou uma matéria sobre o caso da idosa Ana Vieira da Silva, de 81 anos, que perdeu uma consulta importante após esperar mais de seis horas por transporte da Secretaria Municipal de Saúde. O fato gerou indignação entre os moradores, que nos procuraram para cobraram melhorias nos serviços de transporte para pacientes da cidade.

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota oficial para esclarecer os fatos e detalhar as medidas que estão sendo tomadas em relação ao ocorrido.
De acordo com a nota, a Secretaria informou que, no dia anterior ao episódio, uma mensagem foi enviada à neta da paciente, às 16h23, comunicando que o transporte não seria possível na data marcada para a consulta. A prefeitura reconheceu que a informação não foi repassada diretamente à idosa, o que resultou no transtorno.
Após o ocorrido, a Secretaria entrou em contato com Ana Vieira da Silva para entender melhor a situação e buscar uma solução. A avaliação de fisioterapia da idosa será reagendada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), e a Prefeitura está organizando o transporte para futuras consultas, se necessário.
Além disso, a Prefeitura informou que o caso foi encaminhado à Secretaria de Assistência Social, que realizará um acompanhamento para garantir que a idosa, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, receba o suporte adequado.

A Secretaria de Saúde reafirmou seu compromisso em garantir o acesso à saúde para todos os munícipes e se comprometeu a resolver as situações da melhor forma possível, garantindo que episódios como o ocorrido não se repitam.
A Prefeitura de Birigui conclui a nota expressando seu empenho em melhorar o serviço de transporte e atendimento para os cidadãos, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Confira a matéria original no link abaixo: Idosa de 81 anos perde consulta após esperar mais de 6 horas por transporte em Birigui
Compartilhem, deixe seu Like