Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
O presidente da Câmara Municipal de Birigui, vereador Pastor Reginaldo, manifestou publicamente repúdio aos atos de intimidação praticados contra a vereadora Andreia Belmonte, que teve a residência alvo de ataques com rojões durante a madrugada desta sexta-feira (06).

Em posicionamento oficial a nossa reportagem, o chefe do Legislativo municipal classificou o ocorrido como absolutamente inaceitável, destacando que ações dessa natureza afrontam os princípios do Estado Democrático de Direito, além de ferirem valores fundamentais como respeito, civilidade e legalidade, que devem nortear a convivência pública e institucional.
Pastor Reginaldo também informou que a Presidência da Câmara colocou todo o corpo jurídico e administrativo da Casa de Leis à disposição da vereadora, com o objetivo de oferecer o suporte necessário e adotar as providências cabíveis para a apuração dos fatos e eventual responsabilização dos envolvidos.
O presidente reforçou ainda que a Câmara Municipal de Birigui não tolerará qualquer tipo de intimidação contra parlamentares e seguirá atuando de forma vigilante na defesa das prerrogativas parlamentares, da dignidade das pessoas e do pleno exercício do mandato popular.

Nota oficial na íntegra
“O Presidente da Câmara Municipal de Birigui manifesta seu total repúdio aos atos praticados contra a vereadora desta Casa de Leis.
Tais condutas são absolutamente inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito e afrontam os princípios de respeito, civilidade e legalidade que devem nortear a convivência pública e institucional.
A Presidência da Câmara informa que colocou todo o staff jurídico e administrativo à disposição da vereadora para prestar os auxílios necessários, bem como adotar as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Reitera-se que episódios dessa natureza não serão tolerados, e que a Câmara Municipal de Birigui permanece vigilante na defesa das prerrogativas parlamentares, da dignidade das pessoas e do pleno exercício do mandato popular.” finalizou a nota.
Compartilhem, deixe seu Like






Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3
Vídeo: Após denunciar uso irregular de fogos, vereadora é alvo de intimidação em Birigui
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
GCM prende homem realizando tráfico de drogas em casa abandonada na Vila Bandeirantes, em Birigui
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Homem procurado pela Justiça é capturado durante patrulhamento em Buritama