Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após batalha contra o câncer colorretal
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu, neste domingo (20/7). A cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7).
Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.

Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, ela estava hospedada em Nova York desde maio deste ano, e realizava o tratamento em Washington, capital dos EUA, onde se submetia a um protocolo experimental após esgotar todas as técnicas médicas disponíveis no Brasil.
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso, e logo iniciou tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Naquele mesmo ano, a cantora contou que a doença entrou em remissão, mas em agosto de 2024 ela anunciou que o câncer havia voltado em quatro lugares.

Antes de decidir participar do protocolo médico alternativo em Washington, a cantora ficou internada em São Paulo. No final de 2024, ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de tumores que durou mais de 20 horas.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial
Mulher tem motocicleta furtada durante visita a filho internado na Santa Casa de Araçatuba
Dudu Nobre faz o primeiro grande show do ano no Sesc Birigui