Procurado pela Justiça é capturado pela PM após tentar fugir e fornecer identidade falsa em Birigui
Foto Ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um indivíduo procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24), na Rua Luís Zamboti, no Parque Residencial América, em Birigui. A ocorrência foi registrada como captura de procurado pela Justiça e falsa identidade, conforme o artigo 307 do Código Penal.

A equipe policial, composta pelo CB PM Ilan e SD PM André Luis, foi acionada via COPOM após informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria no endereço indicado. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o indivíduo pelos fundos da residência. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir para o interior do imóvel.
Diante da fundada suspeita, foi realizada busca no local, sendo o homem localizado em um dos quartos, escondido embaixo da cama. No momento da abordagem, o indivíduo apresentava comportamento eufórico e agitado, o que exigiu o uso de algemas, para garantir a segurança da equipe policial e do próprio abordado.
Inicialmente, o capturado forneceu uma identidade falsa. No entanto, durante a busca pessoal, os policiais localizaram um documento de identificação que confirmou sua verdadeira qualificação. Em consulta aos sistemas informatizados, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto, registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão, pelo artigo 129 do Código Penal.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a autoridade de Polícia Judiciária tomou ciência dos fatos, incluindo a tentativa de falsa identificação. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados
GCM detém adolescente de 14 anos comercializando cocaína na madrugada deste sábado
Polícia Penal lança visitas virtuais para migrantes internacionais no sistema prisional paulista