Procurado pela Justiça é preso após ameaçar companheira em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (26), após uma ocorrência de violência doméstica registrada na Rua Dionísio Baggio, no bairro Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, em Birigui.

De acordo com informações policiais, a equipe foi acionada pelo COPOM para atendimento de uma ocorrência envolvendo ameaça no âmbito familiar. No local, a vítima, uma mulher, relatou que seu companheiro tentou agredi-la fisicamente. Temendo novas agressões, ela correu para o interior da residência, trancou-se no imóvel e acionou o serviço de emergência pelo telefone 190.
Ainda segundo a polícia, já era de conhecimento da equipe que o autor dos fatos era procurado pela Justiça. Com o apoio de outras viaturas e do Comando de Grupo e Patrulha, os policiais realizaram buscas nas imediações e conseguiram abordar o indivíduo nas proximidades do endereço.
Após consulta ao sistema do COPOM, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado. Diante do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O homem foi conduzido por viatura de apoio até o Plantão Policial.

A ocorrência foi apresentada à autoridade de Polícia Judiciária, que tomou ciência dos fatos e elaborou boletim de ocorrência por Captura de Procurado, além de outro registro pelo crime de Ameaça. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça em razão do mandado judicial.
Já o crime de ameaça foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que dará prosseguimento às providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3