Procurado por homicídio no Ceará é preso em Buritama após apresentar CNH falsa durante abordagem da PM

Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (08) resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado a 18 anos de prisão por homicídio no Estado do Ceará. O homem tentou ludibriar os policiais apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, mas acabou desmascarado e detido.

A prisão ocorreu na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Livramento, durante patrulhamento realizado pelo cabo PM Freitas e pelo soldado PM Lourençato. O suspeito conduzia um veículo Hyundai HB20, e, ao ser abordado, apresentou um documento que levantou dúvidas da equipe.
A CNH trazia a fotografia do abordado, porém os dados estavam em nome de outra pessoa, com número de RG, CPF, espelho e validade distintos. A verificação feita pela equipe via sistema TPD indicou inconsistências na documentação, e a checagem via COPOM confirmou que o espelho da CNH apresentada sequer existia.
Diante do questionamento policial, o homem acabou confessando que o documento era falso e revelou sua verdadeira identidade. Com os dados reais, foi constatado via COPOM que ele era procurado pela Justiça, com um mandado de prisão em aberto oriundo do Ceará, referente a uma condenação em regime fechado de 18 anos pelo crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal).

Os policiais também perceberam que o indivíduo apresentava odor etílico e ofereceram o teste do etilômetro, que foi recusado. Como não havia condutor habilitado no local, o veículo foi apreendido e recolhido ao pátio.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Birigui, sob responsabilidade da delegada Isabele Zamai Galdeano. Após o registro do boletim de ocorrência o procurado permaneceu preso à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like