Proerd forma alunos de 7 escolas da rede de ensino de Araçatuba
Da redação Diego Alves
Em uma data especial, 7 escolas com alunos da rede municipal de ensino de Araçatuba receberam, nesta quinta-feira (20), certificados de conclusão das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovidas na rede municipal pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Foram três meses de instrução, desenvolvendo um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo o conteúdo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida.
A formatura aconteceu na Comunidade Evangélica Casa do Pai de Araçatuba, na rua Marcondes Salgado no bairro Santana. Além dos alunos, também estiveram presentes pais e familiares, professores, diretores, professores articuladores e autoridades.
A nossa reportagem falou com a pequena Maria Luiza de 10 anos, do 5° ano do ensino fundamental da escola E.M.E.B. Prof Mário de Moura, ela que participou deste momento tão esperado pelos alunos.
“Foi uma experiência fora de sério. As vezes sou muito boazinha, mas a Mamãe e o Papai me ensina que tenho que saber falar e ouvir o não. E agora com essa experiência toda que vivemos nesses 3 meses de PROERD com o Professor PM Piaza, foi incrível. Aprendi que sempre temos que dizer NÃO AS DROGAS, e, que família é tudo. A entrada do Daren (leão mascote do Proerd), na formatura foi demais, confesso que minha vontade era sair gritando, me dá um abraço Daren!” finalizou a formando Maria Luiza.
PROERD
O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.
Compartilhem, deixe seu Like