PROERD inicia atividades nas escolas de Andradina para promover prevenção às drogas e violência

Da redação Diego Alves
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) deu início ao ano letivo nas escolas sob a jurisdição do 28º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) na região de Andradina (SP). As aulas semanais, que se estenderão ao longo do semestre, serão ministradas por policiais militares professores em todos os municípios abrangidos pelo batalhão.

O PROERD é uma iniciativa que visa fornecer informações e habilidades para que crianças e adolescentes possam tomar decisões seguras e responsáveis em relação ao uso de drogas, além de saberem como resistir à violência e à pressão dos pares. Originado do programa americano DARE (Drug Abuse Resistance Education), o PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar e o ambiente escolar.
Durante as aulas do PROERD, os alunos das 4ª séries das escolas públicas e particulares aprendem sobre os efeitos das drogas no corpo e na mente, os riscos associados ao uso dessas substâncias, técnicas de resistência à pressão dos colegas e estratégias para resolver conflitos de forma pacífica. O programa busca promover habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e cooperação entre os estudantes.

A formatura, um evento marcante no encerramento do programa, celebra o aprendizado adquirido pelos alunos. Nesse momento, eles recebem certificados e são reconhecidos por sua participação e dedicação ao PROERD, incentivando-os a continuarem fazendo escolhas saudáveis e seguras no futuro. O PROERD é uma importante ferramenta no combate à violência e ao consumo de drogas, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis em nossa sociedade.
Fotos



Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui