Professor vítima de acidente que matou esposa em Araçatuba grava vídeo sobre estado de saúde e emocional

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O professor Reinaldo Luciano Faria Júnior, de 27 anos, vítima de um grave acidente de trânsito que resultou na morte de sua esposa Bruna Paiva da Silva, de 26 anos, gravou um vídeo nesta terça-feira (29) para esclarecer seu real estado de saúde e desmentir informações que circulam desde o ocorrido. O acidente aconteceu no último domingo (27), na Estrada Rural Caran Rezek, em Araçatuba (SP). A gravação foi realizada pela Assessoria de Imprensa da Santa Casa, onde o professor segue internado. O vídeo está disponível ao final desta matéria. Assista o vídeo no final da matéria

Segundo Reinaldo, o objetivo da gravação é “esclarecer muitas coisas que estavam sendo ditas e que não são verdadeiras” e, sobretudo, informar a população sobre seu quadro clínico. Em outro trecho, o professor lamenta profundamente a perda da esposa e afirma que “nada do que for dito trará Bruna de volta”, e que deixará as decisões nas mãos da Justiça.
O acidente
O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (27), quando o casal seguia em uma motocicleta Honda 300, e colidiu frontalmente com uma caminhonete GM S10, conduzida por um rapaz de 24 anos que, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais de embriaguez. A colisão aconteceu na Estrada Caran Rezek, zona rural de Araçatuba.
Com o impacto, Bruna Paiva, que estava na garupa da moto, morreu no local. Já Reinaldo sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e foi socorrido em estado grave.
O motorista da caminhonete também foi socorrido e levado à Santa Casa. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a embriaguez foi constatada pelo médico de plantão. O homem também se negou a prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante, e o motorista permaneceu sob escolta policial na unidade de saúde.
Audiência de custódia e fiança
Na manhã de segunda-feira (28), após receber alta médica, o motorista foi encaminhado à Delegacia e passou por audiência de custódia. A Justiça concedeu liberdade provisória, mediante o pagamento de fiança de R$ 20 mil, com prazo até o fim do dia para quitação. Também foi determinada a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do acusado.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre o pagamento da fiança ou se o motorista permanece preso.
Compartilhem, deixe seu Like