Proprietário de fazenda em Mirandópolis é multado em R$ 65 mil por degradação ambiental
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental em Mirandópolis (SP), os militares precisaram fazer com que a lei fosse cumprida, e, aplicaram uma multa de R$ 65 mil ao proprietário de uma fazenda localizada no município, após constatar danos em uma área de preservação permanente (APP).

A ação ocorreu após uma solicitação para verificar possíveis irregularidades ambientais. No local, a equipe identificou que um terceiro havia cercado a área de preservação e colocado gado para pastar, resultando no pisoteio da vegetação pioneira em estágio de regeneração. A área afetada corresponde a 13 hectares de vegetação nativa.
Diante da constatação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, conforme o artigo 43 da Resolução SIMA 05/2021, além do embargo da área degradada. Também foi realizada a apreensão de 120 bovinos, que permanecerão sob a responsabilidade do infrator como fiel depositário.

O caso será encaminhado ao Distrito Policial, com base no artigo 38 da Lei Federal nº 9605/98, que trata de crimes ambientais.
Compartilhem, deixe seu Like





2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui
Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba