Proprietário de fazenda em Mirandópolis é multado em R$ 65 mil por degradação ambiental

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental em Mirandópolis (SP), os militares precisaram fazer com que a lei fosse cumprida, e, aplicaram uma multa de R$ 65 mil ao proprietário de uma fazenda localizada no município, após constatar danos em uma área de preservação permanente (APP).

A ação ocorreu após uma solicitação para verificar possíveis irregularidades ambientais. No local, a equipe identificou que um terceiro havia cercado a área de preservação e colocado gado para pastar, resultando no pisoteio da vegetação pioneira em estágio de regeneração. A área afetada corresponde a 13 hectares de vegetação nativa.
Diante da constatação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental, conforme o artigo 43 da Resolução SIMA 05/2021, além do embargo da área degradada. Também foi realizada a apreensão de 120 bovinos, que permanecerão sob a responsabilidade do infrator como fiel depositário.

O caso será encaminhado ao Distrito Policial, com base no artigo 38 da Lei Federal nº 9605/98, que trata de crimes ambientais.
Compartilhem, deixe seu Like