Rapaz de 21 anos é absolvido pelo TJ após ser condenado a 5 anos por tráfico de drogas em Araçatuba

Imagem ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um rapaz de 21 anos, que havia sido condenado a pena de 5 anos, pelo crime de tráfico de drogas, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele era acusado por promover o tráfico de drogas no bairro Águas Claras, em Araçatuba, em outubro de 2022. A defesa dele foi realizada pelos advogados Paulo Mendes e Dieymes Gaioto.

De acordo com o que foi apurado, a Polícia Civil realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 35 anos. Na ocasião, um adolescente de 12 amos foi apreendido. Na casa da mulher, a Polícia encontrou 250 pinos contendo cocaína, além de uma porção da mesma droga e uma de crack. A mulher de 35 anos e o rapaz de 21 anos, não foram encontrados, mas foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
O processo criminal correu na 3ª Vara Criminal de Araçatuba. O rapaz de 21 anos foi condenado a pena de 5 anos de reclusão no regime fechado. Já a mulher de 35 anos, foi condenada a 5 anos e 10 meses, também no regime fechado.

RECURSO
A defesa do rapaz de 21 anos, realizada pelos advogados Paulo Mendes e Dieymes Gaioto, recorreram da decisão, apelando a instância superior, pedindo a absolvição do réu por insuficiência de provas.
O desembargador Andrade de Castro, relator do processo, deu provimento ao pedido dos advogados, concedendo a absolvição do rapaz de 21 anos. A mulher de 35 anos teve o recurso negado.
Compartilhem, deixe seu Like