Rapaz de 21 anos é absolvido pelo TJ após ser condenado a 5 anos por tráfico de drogas em Araçatuba
Imagem ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um rapaz de 21 anos, que havia sido condenado a pena de 5 anos, pelo crime de tráfico de drogas, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele era acusado por promover o tráfico de drogas no bairro Águas Claras, em Araçatuba, em outubro de 2022. A defesa dele foi realizada pelos advogados Paulo Mendes e Dieymes Gaioto.

De acordo com o que foi apurado, a Polícia Civil realizou cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 35 anos. Na ocasião, um adolescente de 12 amos foi apreendido. Na casa da mulher, a Polícia encontrou 250 pinos contendo cocaína, além de uma porção da mesma droga e uma de crack. A mulher de 35 anos e o rapaz de 21 anos, não foram encontrados, mas foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas.
O processo criminal correu na 3ª Vara Criminal de Araçatuba. O rapaz de 21 anos foi condenado a pena de 5 anos de reclusão no regime fechado. Já a mulher de 35 anos, foi condenada a 5 anos e 10 meses, também no regime fechado.

RECURSO
A defesa do rapaz de 21 anos, realizada pelos advogados Paulo Mendes e Dieymes Gaioto, recorreram da decisão, apelando a instância superior, pedindo a absolvição do réu por insuficiência de provas.
O desembargador Andrade de Castro, relator do processo, deu provimento ao pedido dos advogados, concedendo a absolvição do rapaz de 21 anos. A mulher de 35 anos teve o recurso negado.
Compartilhem, deixe seu Like





Motorista de Clementina desaparece após sair para trabalhar; carro é achado abandonado
Santa Casa de Araçatuba celebra o nascimento da primeira bebê de 2026
Morador de Ilha Solteira é multado pela PM Ambiental por manter papagaios em cativeiro
Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Prefeitura de Araçatuba ajuda família que teve casa incendiada no Verde Parque
Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
Tático Ostensivo Rodoviário prende passageiro de ônibus condenado a quase 10 anos de prisão em Penápolis