Rapaz de 22 anos é preso acusado de exigir “resgate” de veículo furtado, em Araçatuba

Da redação Diego Alves
Um rapaz de 22 anos, foi preso na noite desta terça-feira (31), acusado de extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo, fraude processual, incêndio majorado e receptação. Ele é investigado por entrar em contato com vítimas de furto e exigir “resgate” para devolver os veículos, em Araçatuba.

Uma equipe da DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais), da Divisão Especializada em Investigações Criminais), de Araçatuba, após trabalho de investigação, capturou o acusado, identificado pelas iniciais I.F.S, 22 anos, na avenida Saudade, próximo a um Supermercado.
De acordo com a Polícia Civil, havia contra o acusado, um mandado de prisão temporária por 30 dias, por ele ser investigado pelos crimes de extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, fraude processual, incêndio majorado e receptação.
Ainda de acordo com o que foi informado pela Polícia Civil, a investigação se iniciou após o furto de um VW/GOL ocorrido no último dia 14. Após o furto, o investigado teria entrado em contato com a vítima através de redes sociais fazendo ameaças para que ela realizasse o pagamento de “resgate”, no valor de R$ 3.500,00, para devolução do carro, dizendo que teria comprado o veículo.

FOGO
O acusado ainda teria realizado a gravação e enviado imagens do carro com placas adulteradas à vítima e outras pessoas. Como a proprietária do automóvel não pagou o valor exigido, o indiciado incendiou o veículo no dia 21 de outubro, e o abandonou em uma área próximo a uma área de preservação, que também foi queimada com a ação.
O veículo foi encontrado sem o motor e sinais identificadores, com exceção da numeração do chassi que foi revelado após perícia técnica.
Segundo o delegado José Abonizio, as investigações continuam visando esclarecer outros pontos, além de outros receptadores e comparsas. Além do Mandado de Prisão Temporária, constava em aberto contra o acusado, um mandado de prisão civil, por dívida de pensão alimentícia.
Foi apreendido com o investigado uma Honda/Biz 125, branca e um aparelho de telefone celular que, o qual consta o número de terminal utilizado para realizar a extorsão.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui