Rapaz é preso por embriaguez após bater carro em moto, em Araçatuba; jovem ficou gravemente ferida

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Uma jovem de 21 anos ficou gravemente ferida após ter a motocicleta que conduzia atingida e ser arrastada por um veículo na noite deste sábado (24), em um cruzamento no bairro São José, em Araçatuba. O motorista do veículo, um rapaz de 21 anos estava embriagado e fugiu do local do acidente.
Consta no boletim de ocorrência, que a Polícia Militar foi acionada no início da noite deste sábado (24), para atender ocorrência de acidente de trânsito. No local, os militares encontraram a vítima caída ao solo, com vários ferimentos e desacordada. Logo depois, chegou uma unidade de resgate do corpo de bombeiros e a jovem foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa.

Uma testemunha contou aos policiais, que um GM Astra, cor prata, seguia pela rua João Soares Gomes e no cruzamento com a rua Jerônimo de Melo, não respeito o sinal de parada obrigatória, causando a colisão com a motocicleta. Tanto a motocicleta, quando a jovem foram arrastadas no asfalto por cerca de 15 metros. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
Enquanto atendiam a ocorrência, uma outra equipe da Polícia Militar visualizou o veículo envolvido no acidente em alta velocidade na rua Edmundo Carvalho dos Santos, também no bairro São José. Os policiais realizaram o acompanhamento e o motorista colidiu o carro na mureta de um terreno.
Segundo os policiais, o motorista de 21 anos foi abordado e apresentava sinais de embriaguez. Ele teria confirmado aos militares que fez uso de cerveja. O rapaz chegou a dizer aos policiais que momentos antes havia batido em um poste e, ao ser informado que havia colidido em uma motocicleta, voltou a insistir que bateu em um poste. No veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo.
O rapaz se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi conduzido à Central de Flagrantes. Após análise dos fatos, o delegado plantonista determinou que ele fosse encaminhado ao IML para realização do exame de verificação clínica de embriaguez. O médico do IML concluiu que o rapaz estava alcoolizado/embriagado.

PRESO
O motorista recebeu voz de prisão e o delegado decretou sua prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Ele vai responder ainda por fuga do local do acidente, omissão de socorro e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele permaneceu preso e à disposição da justiça.
VÍTIMA
A vítima do acidente permaneceu internada em estado grave na Santa Casa, com diagnóstico de múltiplas fraturas em decorrência das lesões sofridas no acidente.
Compartilhem, deixe seu Like