Rapaz preso por tráfico pela GCM de Araçatuba é solto após passar por audiência de custódia

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um rapaz de 21 anos foi preso na tarde desta terça-feira (10), acusado por tráfico de drogas, na rua Moema, nas chácaras Moema, em Araçatuba (SP). Os agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) realizaram a prisão e apreenderam com o acusado 17 pinos contendo cocaína e 10 porções de maconha. O acusado foi solto após passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (11).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os guardas municipais faziam patrulhamento em uma área onde é comum o descarte irregular de lixo. Durante o patrulhamento, os guardas observaram o rapaz portando uma bolsa, geralmente usada por indivíduos que realizam o tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os agentes deram ordem de parada, entretanto, o rapaz tentou fugir. Um dos guardas fez o acompanhamento a pé e, após breve perseguição conseguiu deter o acusado. Durante a revista pessoal, foi localizado 17 pinos contendo cocaína, 10 porções de maconha, 2 aparelhos celulares e R$ 867,00 em notas diversas.
CUSTÓDIA
O rapaz de 21 anos foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi liberado após passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (11). A defesa foi realizada pelos advogados Dr. Dieymes Gaioto e Dr. Paulo Mendes.

O juiz concedeu a liberdade provisória mediante medidas cautelares: comparecimento em juízo quando for intimado; obrigação de manter dados e endereço atualizados e proibição de ausentar-se da cidade por mais de 15 dias sem prévia comunicação ao juízo, sob pena de revogação e imediato recolhimento à prisão.