Refinaria de drogas é descoberta pela PM durante a madrugada no Jardim do Trevo em Birigui

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares da equipe “Charlie”, composta pelo 1º Sargento PM Bernardes e pelo Soldado PM Barbeiro, descobriram durante patrulhamento especializado na madrugada desta quinta-feira (9), um ponto de refino e preparo de drogas no Jardim do Trevo, em Birigui (SP). O imóvel era monitorado por câmeras de segurança e contava até com um drone utilizado para observar a movimentação do bairro e da presença policial.

A ação teve início por volta das 3h48, quando os policiais realizavam patrulhamento pela Rua Manoel Segundo Celice, nas proximidades de um restaurante. Durante a fiscalização, abordaram uma motocicleta Honda Titan vermelha, ocupada por dois jovens de 21 e 18 anos, em atitude suspeita.
Na busca pessoal, os militares encontraram quinze porções de cocaína prontas para comercialização com o passageiro. Questionado, ele apresentou versões contraditórias sobre seu endereço, levando a equipe a diferentes locais. Após várias tentativas frustradas, os policiais obtiveram a informação de que o suspeito estaria morando na Rua Olívio Alves Landin, no Jardim do Trevo.
No deslocamento até o endereço, os abordados demonstraram nervosismo e resistência, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Ao chegarem ao imóvel, os policiais visualizaram, através de uma janela com vidro quebrado, uma jovem manipulando substância semelhante à cocaína. Com a chave entregue por um dos abordados, a equipe entrou na casa e realizou a abordagem.
No interior do imóvel, foram apreendidas aproximadamente 1,236 kg de maconha, 0,5 kg de cocaína, 283 eppendorfs cheios e 553 vazios, balança de precisão, máquina de cartão, drone da marca Vicky Mini, câmeras de vigilância, peneiras, bandejas, facas e rolo filme utilizados no preparo dos entorpecentes, além de R$ 212,00 em dinheiro.

ADOLESCENTE
A jovem que manuseava o entorpecente no momento da chegada da equipe, foi identificada como sendo uma adolescente de apenas 16 anos, que completa 17 nesta próxima sexta-feira (10). Segundo os militares, após ser indagada, ela disse ser companheira de um dos jovens detidos, o qual tem uma filha de apenas 10 meses. A criança estava com ela na residência.
A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos periciais até cerca das 5h15. Diante do flagrante ambos foram conduzidos juntamente com as drogas e os materiais apreendidos para o Plantão Policial de Birigui.
PRESOS
Após os procedimentos de praxe, os dois homens permaneceram à disposição da Justiça, acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já a jovem foi ouvida como testemunha e liberada. No total, 10 policiais militares fizeram parte desta ocorrência e um conselheiro tutelar.










Compartilhem, deixe seu Like