Residência Médica: Santa Casa de Araçatuba certifica mais 19 médicos especialistas

Da redação Diego Alves
A Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba (Coreme) certificou ontem ( 27) mais 19 especialistas nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A solenidade foi realizada na no anfiteatro do UniSalesiano e reuniu formandos, familiares e autoridades.

Os novos especialistas integraram turmas que realizaram cursos do Programa de Residência Médica no período de 2021 à 2024. Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba foi implantada em 2017 e já formou 96 especialistas “que estão atendendo populações da nossa cidade, incluindo na própria Santa Casa de Araçatuba e em várias regiões do país”, afirma o coordenador da Coreme, professor-doutor Rafael Saad.
A Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização. A formação é realizada através treinamentos práticos e teóricos sob orientação e supervisão de médicos preceptores do corpo clínico do hospital.
Houve homenagens, além dos preceptores e supervisores dos programas, também para colaboradores da Santa Casa de Araçatuba. Foram homenageados enfermeiras, auxiliar de enfermagem e técnico de radiologia, considerados pelos formados como importantes na trajetória de aprendizado durante a residência: Michele Castro ,Graziela Custódio Rodrigo Almeida, Osvaldo Grotto, Janaína Ferreira, Dulcilene Guerra.
Autoridades presentes
Prof. Dr. Anderson Azevedo Dutra, vice-coordenador do Programa de Residência Medica (COREME) e coordenador dos cursos de Pediatria, Neonatologia e Medicina Intensiva Infantil; Prof- Dr. Rafael Saad (coordenador da Coreme e supervisor do programa de Clínica Médica); Dr. Petrônio Pereira Lima, provedor da Santa Casa de Araçatuba; Dr. Carlos Mori, diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba; Dra. Regina Maria Marquezini Chammes, Conselheira do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo);e Carmem Silva Guariente, representando o prefeito Dilador Borges, Lucila Bistaffa, representando o DRSII, Paula Pedrucci, Diretora da Secretaria Municipal de Saúde.

Coordenadores
Prof.Dr. Everton Pontes, coordenador do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral;Dra. Maria Lúcia Marin Cominotti, coordenadora do Programa de Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia;Dr. Fabricio Benez, vice-coordenador do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia; e Dr. Flávio Benez (vice-coordenador Programa Residência Médica de Radiologia e Diagnóstico Por Imagem).
Formandos
CIRURGIA GERAL
Antônio Bueno de Moraes Neto
Felipe Narciso
James Fernando Machado Muniz de Souza
CLÍNICA MÉDICA
Bianca Lopes Gonçalves
Fernando Maia
Gustavo Mariano Soltovski
Maria Franco Lima de Castro
Melina Iwamoto Garay da Silva
Renata Rayane Gonçalves Leite Borges
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Fernanda Silva Sarante
Larissa Silva Modesto
Leonardo Lima Montanhez
Luiz Henrique Dominguez Junior
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
Gustavo Barreira Cognetti
Rodolfo Gomes Dias
PEDIATRIA
Ana Flávia Vasco e Silva
Graziela Castro Kassawara
Kamila Porto Valverde
RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Weslley Erick Wentz
Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homens são baleados na noite deste sábado no bairro Jussara, em Araçatuba
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá