Réu é condenado a mais de 19 anos de prisão por assassinato de Larissa Eleutério em Birigui

Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
Foi condenado a 19 anos, 7 meses e 6 dias de prisão em regime fechado, Wellington Costa Pereira, de 25 anos, acusado de matar Larissa Eleutério dos Santos, de 27, em novembro de 2021, na zona rural de Birigui (SP). O julgamento ocorreu nesta terça-feira (3), no Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual.
O júri, composto por sete mulheres, seguiu a tese apresentada pelo Ministério Público, que denunciou Wellington por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, mediante asfixia e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A juíza Moema Moreira Ponce Lacerda fixou a pena considerando os maus antecedentes criminais do réu, que já possui outra condenação definitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado.

Relembre o caso
Wellington foi preso dias após o crime. Em depoimento, relatou que conheceu Larissa em um bailão e, após usarem drogas juntos, foram a um motel e depois seguiram para uma chácara, onde teriam continuado o uso de entorpecentes. Ele afirmou que, após uma discussão, a vítima teria tentado agredi-lo com um pedaço de madeira e, em suposta defesa, ele a empurrou e usou o cinto do shorts dela para enforcá-la.
O corpo de Larissa foi encontrado em uma área de pastagem, nas proximidades do chamado “Trevo da Macumba”, na estrada municipal do Goulart. Ela estava caída de bruços, parcialmente despida, com o cinto amarrado ao pescoço. Próximo ao corpo foram localizadas peças de roupa e um lápis de maquiagem, evidenciando a violência do crime.
Defesa
A defesa de Wellington, conduzida pelo advogado Rodrigo Mendes Delgado, ainda pode apresentar recurso. No entanto, o réu permanece preso, conforme decisão judicial.
Compartilhem, deixe seu Like