Rocam apreende arma furtada em agência bancária e drogas durante abordagem em Birigui
Foto Divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem foi preso nesta quarta-feira (10) em Birigui durante uma ação da equipe ROCAM da Polícia Militar. A ocorrência resultou na apreensão de uma arma de fogo furtada de uma agência bancária em Bariri (SP), drogas e dinheiro em espécie.

A abordagem ocorreu na Avenida Pedro Gonçalves, após os policiais visualizarem um veículo Hyundai HB20 branco, conduzido por um homem já conhecido nos meios policiais por envolvimento em tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e tentou esconder um objeto sob o banco do motorista.
Durante a vistoria, foi localizado um celular, e o motorista confessou que em sua residência havia uma arma de fogo e certa quantidade de maconha. Com autorização, os policiais se deslocaram até o imóvel, onde encontraram um revólver calibre .38 oxidado, com cabo de borracha e numeração aparente. O armamento estava municiado com seis projéteis intactos e, após consulta, constatou-se que se tratava de produto de furto ocorrido em 2019, durante uma ocorrência em uma agência bancária do Sicoob em Bariri (SP).
No local, os policiais ainda apreenderam 73 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.500 em dinheiro e o celular suspeito de ser furtado.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzidos à Delegacia de Polícia de Birigui. Já na delegacia, ele permaneceu à disposição da justiça. Um outro indivíduo foi ouvido como testemunha e liberado.
Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM captura procurado pela Justiça no bairro Simões, em Birigui
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM
Homem de 34 anos é preso por tráfico de drogas após denúncia em Birigui
Operação “Birigui Mais Segura” mobiliza delegacias, GCM e GOE e fecha o cerco ao crime na Vila Bandeirante