ROCAM cumpre mandados e prende três investigados por roubo a pizzaria em Birigui; um segue foragido
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) prendeu, nesta terça-feira (06), três investigados acusados de participação no roubo registrado na última sexta-feira (02), em uma pizzaria localizada na rua Demóstenes Guanais Pereira, no São Brás, em Birigui (SP). As prisões ocorreram em uma ação rápida da equipe, em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça na data de ontem, dia 5 de janeiro de 2026.

De acordo com a Polícia Militar, os mandados de prisão foram emitidos contra quatro indivíduos investigados pelo crime de roubo praticado contra um estabelecimento comercial no município. Com as ordens judiciais em mãos, os policiais iniciaram patrulhamento direcionado para localizar os envolvidos.
Durante a ação, na Rua José Maronese, bairro São José, os policiais abordaram e prenderam G.S.S, de 18 anos. Em seguida, na Rua Joaquim Ciciliati, bairro Candeias, foi localizado e preso H.G.F.S, também de 18 anos. A terceira prisão ocorreu na Avenida Itamar Giampietro, nas proximidades do Condomínio Adisa, onde foi detido W.H.C, de 23 anos.
Segundo informações da PM, H.G.F.S possui antecedentes por ato infracional de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, quando ainda era menor. Todos os abordados foram informados sobre a existência dos mandados de prisão e tiveram seus direitos constitucionais assegurados.
Os três presos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Birigui, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Eles permaneceram recolhidos e à disposição da Justiça.
O quarto investigado, um jovem de 18 anos citado nos mandados, não foi localizado até o momento e segue sendo procurado. Ambos foram presos após um mandado de prisão temporária expedido pela justiça.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes do roubo e a participação de cada envolvido.
RELEMBRE O CASO
Na última sexta-feira, dia 02 de janeiro de 2026, quatro criminosos, sendo pelo menos dois armados, assaltaram uma pizzaria no bairro São Braz, em Birigui. O grupo chegou ao local em duas motocicletas, rendeu funcionários e clientes e roubou duas alianças de ouro e uma pulseira de prata com cobre.
Após a ação, os assaltantes fugiram em duplas, uma em cada moto. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas naquele primeiro momento ninguém havia sido preso.
ROCAM
Na tarde de domingo (04), a equipe da ROCAM detiveram os três jovens suspeitos de envolvimento no assalto a pizzaria em Birigui. A identificação dos investigados ocorreu após a análise de imagens de câmeras de monitoramento, que mostraram as características das motos e objetos usados no crime.
Durante as diligências, os policiais apreenderam duas armas de pressão do tipo airsoft, semelhantes às utilizadas no roubo, além de uma motocicleta Honda CG azul e uma motoneta Honda Biz roxa, veículos compatíveis com os vistos nas imagens. Também foram localizados capacete, jaqueta e acessórios relacionados à ação criminosa.

Apesar das apreensões, naquele momento os três jovens negaram participação direta no assalto e foram liberados após prestarem depoimento, já que não houve flagrante e as vítimas não conseguiram reconhecer os autores. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações seguem em andamento.
Compartilhem, deixe seu Like





Governador visita AME de Araçatuba e anuncia R$ 42 milhões para ampliação
Governador entrega 733 novas moradias em Araçatuba
Polícia Militar registra redução expressiva da violência em 31 municípios da região de Araçatuba
Birigui fecha 2025 com alta de 13,8% nas exportações e maior superávit dos últimos anos
Fundo Social de Birigui está com inscrições abertas para cursos gratuitos para a população
Nova década: Bloco do Gordinho confirmasaída no sábado de Carnaval