Rocam prende homem por tráfico de drogas após denúncia anônima em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento especializado da ROCAM na cidade de Birigui, nesta terça-feira (01), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma pessoa que preferiu não se identificar, informando sobre a atividade suspeita de um indivíduo conhecido no meio policial. O denunciante relatou que o indivíduo estaria em uma residência na Rua Pará, embalando drogas para venda e distribuição. Segundo os militares, o indivíduo é conhecido das autoridades pela prática de tráfico de entorpecentes.
Diante das informações, os policiais se deslocaram ao endereço indicado para realizar uma ação de policiamento preventivo e ostensivo. Ao chegarem ao local, os agentes avistaram o denunciado saindo da residência mencionada. Neste momento ele foi abordado e passou por uma busca pessoal.
Durante a ação, o morador da casa também saiu do imóvel e foi abordado. Questionado pelos policiais, ele confessou imediatamente que havia uma bolsa dentro da residência contendo entorpecentes, embora não soubesse especificar a quantidade exata. Ainda segundo ele, recebia R$ 200,00 mensais para armazenar as drogas.
Com a autorização do proprietário da casa, a equipe policial entrou no imóvel para realizar uma vistoria. No local, localizaram uma bolsa contendo aproximadamente 1 quilo de maconha, embalado em porções de 20 gramas, além de 105 frascos de eppendorf com cocaína. Também foram encontrados uma balança de precisão, cerca de 1.800 frascos de eppendorf vazios, um rolo de plástico filme e uma faca com resquícios de maconha. Junto aos frascos vazios, os policiais localizaram um saco plástico do Mercado Livre, contendo o nome e endereço de entrega em nome de uma mulher.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos. Devido ao receio de fuga, foi necessário o uso de algemas. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.
Após tomar conhecimento do caso, o Delegado ratificou a prisão ao morador. Já o outro indivíduo conhecido nos meios policiais, foi ouvido durante o processo, acabou sendo liberado após prestar depoimento.
O caso agora segue sob investigação para apurar os detalhes do envolvimento de outras pessoas.
Compartilhem, deixe seu Like