Rocam prende indivíduo em flagrante com arma de fogo após relatos de disparos em Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Na manhã deste domingo (15), durante patrulhamento de rotina pela ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) no município de Birigui, os militares foram acionados por um popular que, sem se identificar, relatou ter presenciado um veículo Corsa de cor escura ocupado por três homens efetuando disparos de arma de fogo para o alto. Apesar de não fornecer mais detalhes sobre o veículo rapidamente a equipe iniciaram o patrulhamento com vista em localizar os indivíduos.
Mais tarde, os policiais receberam uma segunda informação de que, durante a madrugada, disparos de arma de fogo foram ouvidos no bairro Portal da Pérola 2. Ainda segundo as informações, um dos suspeitos, identificado como F.H.B.C, conhecido nos meios policiais por passagens de Porte Ilegal de Arma de Fogo e receptação morador da região. Com base nesses relatos, a equipe policial concentrou esforços no bairro e, nas proximidades de um imóvel localizado na Rua Vitório Moreti, no bairro São Braz, onde encontraram um Corsa Classic preto, estacionado em frente à residência.
FLAGRANTE
Ao abordarem um indivíduo identificado como P.H.V, que chegava ao local, os policiais questionaram sobre a procedência do veículo, mas ele alegou não saber quem era o proprietário. No entanto, permitiu a entrada dos agentes na residência. Dentro do imóvel, os policiais flagraram V.H.V.B conhecido nos meios policiais pelo crime de roubo, no momento ele estava empunhando um revólver em um dos quartos. Diante da ordem para largar a arma e deitar-se, ele de pronto obedeceu.
No quarto, também estavam mais dois indivíduos F.H.B.C e L.B.S.E, ambos com passagens criminais, que segundo os militares não portavam itens ilícitos. A arma apreendida era um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração aparente, municiado com dois cartuchos – um intacto e outro picotado.
Duarante a abordagem, F.H.B.C, ao assumir a propriedade do veículo, forneceu a chave aos policiais. Durante a vistoria no automóvel, foram encontrados três cartuchos deflagrados no cinzeiro. Questionado sobre a arma, V.H.V.B alegou que pertencia a F.H.B.C, mas este permaneceu em silêncio, enquanto L.B.S.E afirmou que os três haviam participado de uma festa de peão em Glicério (SP), onde teriam encontrado o revólver e trazido para a casa.
OSTENTAÇÃO
Ao verificarem as redes sociais de V.H.V.B os policiais encontraram fotos em que o suspeito ostentava a arma apreendida. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto aos demais envolvidos, ao plantão policial. O uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga, porém, não houve necessidade de força física.
PRESO
No Distrito Policial, a autoridade de plantão ratificou a prisão de V.H.V.B, que permaneceu detido. Já os demais indivíduos foram ouvidos como testemunhas e liberados. A arma.de fogo foi apreendida e irá passar por perícia posteriormente.
Compartilhem, deixe seu Like