Rocam prende irmãos embalando drogas em Penápolis; um deles estava de “Saidinha”
Da redação Diego Alves
Dois irmãos identificados pelas iniciais (O) e (J.L), foram presos neste domingo (18), após serem surpreendidos embalando drogas em uma residência no bairro Marco Guerreiro, em Penápolis (SP). A dupla foi surpreendida pela equipe de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta). Em pesquisa, constatou-se que um dos irmão identificado como J.L, estava em benefício da “Saidinha Temporária”.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, polícias da Rocam realizavam patrulhamento pelo bairro Marco Guerreiro, neste domingo (18), quando visualizaram um rapaz que estava na calçada entregando algo pelo portão, para outro que estava no quintal da residência.
Diante da atitude suspeita, os policiais estranharam o fato e abordaram os dois rapazes. Indagado o rapaz que estava na calçada, disse que era usuário de droga e foi até a casa para fumar maconha com amigo e lá chegando, este lhe entregou a importância de R$10,00 reais, pedindo para comprar um rolo de plástico tipo filme, em seguida foi comprar e entregava naquele momento o rolo plástico ao amigo.
Já o amigo que estava dentro da residência, confirmou a versão dele, e disse aos militares ser usuário de droga, em revista foi encontrado em seu poder o rolo plástico, a importância de R$6,00 reais, um aparelho de telefone celular e uma porção de maconha, envolva em plástico branco.
Indagado se havia alguém no interior da casa, foram informados que estava um indivíduo identificado posteriormente pela inicial J.L, irmão do indivíduo que estava com o plástico filme dentro do quintal.
Os policiais entraram na casa e se depararam com J.L, no banheiro, sentado no chão, embalando maconha, já que havia diversos pedaços de maconha, totalizando trinta e uma porções, tanto embaladas em plástico branco, como sem embalagem. Pelo local, haviam vários plásticos recortados, duas facas, uma tesoura e um aparelho de telefone celular, oportunidade que J.L confessou lhe pertencer. Ao localizarem a droga, o irmão que disse ser usuário passou a dizer que a droga lhe pertencia. A esposa de um deles acompanhou as buscas nos demais cômdos da casa e nada mais de ilícito foi encontrado.
Diante disso, foi dada a voz de prisão aos irmãos, e os conduziram ao Pronto-Socorro para constatar que não sofreram lesões e depois encaminhados ao Plantão Policial.
Durante pesquisa via copom, foi constatado que J.L estava no benefício da “saidinha temporária”, onde cumpre pena por tráfico de drogas e teria que retornar ao sistema penitenciário nesta segunda-feira, dia 19/06. Na delegacia, o delegado Jovair Marcos Gruppo ratificou a voz de prisão aos irmãos por tráfico de drogas, permanecendo ambos a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like