Samanta Borini exonera o próprio pai e mais quatro comissionados após recomendação do MP
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (28) a exoneração de cinco ocupantes de cargos comissionados, atendendo a uma recomendação do Ministério Público.

Entre os exonerados está seu pai, o secretário municipal de Governo, Wilson Carlos Rodrigues Borini, pai da prefeita Samara Borini (PSD). Também deixam a administração: Silvana Regina Padovan Borini (cunhada da prefeita), secretária adjunta de Assistência Social; Rosinei Ulofo Andrade Parizati (esposa do vice-prefeito), secretária adjunta de Esportes; Hilário Zerloti (tio da prefeita), secretário adjunto de Serviços Públicos; e Fariza de Fátima Ferrer Mansour (atual companheira de Borini), secretária adjunta de Cultura e Turismo.
Os decretos foram assinados na quarta-feira (27) e entraram em vigor nesta quinta. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos substitutos.

O Ministério Público havia concedido prazo de 30 dias, a partir de 8 de agosto, para que a Prefeitura realizasse as exonerações, em investigação que apura possível nepotismo. Caso a recomendação não fosse cumprida, a prefeita poderia responder a uma ação de improbidade administrativa.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS
Procurado pela Justiça por tráfico de drogas é capturado no bairro Colinas, em Birigui
ROCAM prende homem com cocaína, dinheiro e “radinho” do tráfico no São José, em Araçatuba
Parceria entre docente do UniSALESIANO e monge resulta em obra sobre ciência, fé e sociedade
Marchinhas e frevo embalam início do Araçafolia e dão o tom do Carnaval 2026 em Araçatuba